"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

LACERDA RESPONDE AO PSB COM "INDIGNAÇÃO, PERPLEXIDADE, REVOLTA E DESPREZO"

Marcio Lacerda
Lacerda ficou indignado com a aliança do PSB e PT
Após idas e vindas envolvendo PT e PSB nesta quarta-feira (1º), relacionadas a uma aliança envolvendo candidaturas ao governo de Minas Gerais e Pernambuco, o último a se pronunciar foi o ex-prefeirto Marcio Lacerda, até então candidato ao governo do Estado pelo PSB.
Em carta aberta aos mineiros, o ex-prefeito recebeu com “indignação, perplexidade, revolta e desprezo”, a comunicação de que uma aliança havia sido fechada e ele não seria mais candidato a governador de Minas.
ERA PRIORIDADE? – “Fui surpreendido pelo meu partido, o PSB, que através do seu presidente Carlos Siqueira, que ao contrário de diversas manifestações anteriores onde disse clara e publicamente que a nossa candidatura era uma das prioridades do partido, veio a Belo Horizonte comunicar que a direção nacional do partido tomou a decisão política de alinhamento com o PT em Minas Gerais. A mim foi oferecida, como alternativa à candidatura ao governo do Estado, a candidatura ao Senado em uma composição com o Partido dos Trabalhadores, sugestão com a qual prontamente discordei. Recebi esta comunicação com indignação, perplexidade, revolta e desprezo“, diz um trecho.
Na carta, Lacerda fala de sua caminhada por Minas, onde conseguiu viabilizar uma terceira via em detrimento à polarização entre PSDB e PT que já dura duas décadas. Ele, inclusive, cita as pesquisas recentes onde aparece bem cotado para ser o vencedor do pleito.
PAPO RETO – “Como é do meu jeito, e a maioria das pessoas que me conhece sabe disso, fui sincero, franco e transparente. Papo reto. Preto no branco. Olho no olho. Com esse meu jeito, com esta proposta, ao longo de quase 200 cidades visitadas, dialogando, ouvindo, conversando e falando a verdade com as pessoas, conquistamos o apoio e a confiança de significativa parcela dos mineiros. As pesquisas hoje demonstram que conseguimos criar uma real e concreta possibilidade à polarização que domina Minas Gerais há quase vinte anos“, salientou.
Por fim, Lacerda falou em esperança, e garante que não a perdeu, e que acredita na possibilidade de mudança.

02 de agosto de 2018
Deu em O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário