"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

IDEOLOGIA E CONSERVADORISMO: CAPITALISMO, CRISTIANISMO E CONSERVADORISMO NÃO SÃO IDEOLOGIAS, MAS O SOCIALISMO É PURA IDEOLOGIA MARXISTA



O conservador considera que recebeu corpo e vida de Deus que o criou uma única vez na matriz que começou com Adão e Eva. Não houve evolução desde a única vez que ocorreu a criação divina do ser humano.

Sendo assim, todos são iguais por terem a mesma natureza imutável. Então não há razão para que se aceitem sistemas ideológicos que se propõem a mudar o ser humano como é o caso dos sistemas que se opõem ao conservadorismo.

O conservador considera que o ser humano nasceu capitalista e a sociedade é capitalista por que assim é o ser humano. O capitalismo não passa de uma descrição de como todo ser humano se comporta. Não existe homem socialista por que isso é incompatível com a descrição da natureza humana.

Mas quem foi que inventou essa história de que o capitalismo e o conservadorismo são ideologias? Foi Marx e todos os socialistas que não conseguem ver o mundo sem que seja pela viseira da ideologia comunista. Se eles têm ideologia então os outros também têm! É o que pensam.

A história humana sempre foi a descrição dos humanos que agiram conforme seus instintos, mas teve um marco que ficará para sempre: A vinda de Jesus Cristo que mostrou a todos a igualdade da natureza humana e a necessidade de servir a Deus.

Isto é, o conservador tem história. Toda história humana prova a verdade cristã e prova o comportamento capitalista e conservador do ser humano.

Mas o marxista não tem história, haja vista que o manifesto comunista foi publicado em 1848 e o livro “O Capital” foi publicado em 1865 e todo o passado foi reinventado conforme a viseira marxista.

No entanto, aqueles que não aceitam a verdade dizem que Cristianismo é uma ideologia. Será? Se você está convencido que cristianismo é uma ideologia então você terá que se convencer que carrega os seguintes conceitos:

1- A verdade é relativa. – Mas se a verdade existe então ela é uma só para sempre.

2- Cristo ou Deus não é a verdade. - Isto é, você acha que Deus não existe.

3- Que o homem nasceu a partir do big-bang. Primeiro foi o big-bang e depois, por uma série de acasos fortuitos, houve o aparecimento do ser humano. - Você precisa ter mais fé que o cristão por acreditar nisso.

4- Não há igualdade de natureza humana por que todos foram criados de maneira diferente. - O conservador tem certeza que a natureza humana é igual, mas imperfeita.

5- E, por último, se você acredita que a verdade cristã é uma ideologia, que o conservadorismo é uma ideologia e que o capitalismo é uma ideologia, então você é um comunista e tudo a sua volta deve ser entendido conforme a viseira marxista.

O conservador é negação da ideologia. Ele não acredita em big-bang. Por isso, conclui-se que o conservador está firmemente convencido que Deus criou o ser humano e que o criou de natureza igualitária, capitalista e conservadora.

Isto é, o conservador não tem ideologia por que não foi inventado por um ser humano qualquer, mas o socialista, o comunista, o liberalista, o marxista e outros não conservadores consideram que há ideologia no conservador por que não conseguem livrar-se da viseira ideológica marxista.

06 de agosto de 2018
in blog do navarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário