"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 12 de julho de 2018

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

Presodentro Lula está inelegível




Gelo... 1 grau celsius em Curitiba. Na prática, quando venta, parece abaixo de zero. Quando zera, tem geada. Que fria em que você se meteu, companheiro $talinácio... O Presidentro está hospedado na salinha especial da Polícia Federal, com direito à televisão, desde 7 de abril... Os piadistas na Internet já advertem que Lula só sai da cadeia quando Pablo Vitar menstruar...

Talvez, nem precise de tanto... Mas os recursos dos caríssimos advogados ou dos petistas fanáticos não conseguem emplacar. O negócio ferveu para a petelândia porque a magistrada responsável pela execução da pena de Lula já avisou que o Grande Líder está mesmo inelegível pela Lei da Ficha Limpa. Lula Livre e candidato é um sonho de várias noites em um cadeião...

A juíza Carolina Moura Lebbos é hoje o grande alvo dos ataques dos petistas. A ira aumenta a cada decisão correta da 12ª Vara Federal Criminal em Curitiba. Só Sérgio Moro, da 13ª Vara, consegue ser tão ou mais odiado. A mais recente decisão da Carolina é recusar o pedido do UOL, Folha de S. Paulo e SBT para entrevistar o “candidato” Lula.

Carolina Lebbos foi clara: "Embora se declare ser o executado pré-candidato ao cargo de presidente da República, sua situação se identifica com o status de inelegível. Em tal contexto, não se pode extrair utilidade da realização de sabatinas ou entrevistas com fins eleitorais. Nesse quadro, sob a ótica da execução penal, sequer se mostra juridicamente razoável a autorização pretendida".

Carolina Moura Lebbos advertiu que não há previsão constitucional ou legal que dê ao preso o direito de dar entrevistas. "O contato do preso com o mundo exterior se dá 'por meio de correspondência escrita, da leitura e de outros meios de informação que não comprometam a moral e os bons costumes'. [...] Não há nessa disciplina legal inconstitucionalidade sob a ótica do direito à liberdade de expressão, invocado pela defesa. A limitação se justifica".

A jovem juíza Carolina também negou o pedido absurdo do PT para que Lula possa sair temporariamente da prisão, para participar da Convenção Nacional do PT que vai lançá-lo, ilegalmente, candidato a Presidente. 
A magistrada também não permitirá que Lula seja autorizado a participar de entrevistas e debates e tivesse um dia da semana para participar de atos de campanha e pré-campanha por meio de videoconferência ou mensagens gravadas em vídeo. A Lei de Execução Penal só permite a saída provisória em casos de morte de parentes ou tratamento médico.

“O Poder Judiciário não pode ser usado como balcões de reivindicações e manifestações políticas ou partidárias”. Foi com este argumento que a Presidente do Superior Tribunal de Justiça, Laurita Vaz, negou 149 pedidos de libertação de Lula e questionando sai prisão após decisão colegiada em segunda instância.

A petelândia usou petições padronizadas, com pedidos inconsistentes para libertar Lula. Aliás, um post do Henrique Bredda, no Twitter, adverte que a Justiça Brasileira não é lenta... É você que é pobre... Lula, que é bem rico, teve 145 habeas corpus analisados, mobilizando 178 juízes em 44 instâncias. Outros milhões de presos comuns não contam com o privilégio de Lula – condenado a 12 anos e um mês de prisão em regime fechado por corrupção.

Ainda falando da simbologia criminosa no Brasil, uma delegacia foi roubada em São Bernardo do Campo. Os bandidos levaram do 8º Distrito Policial 12 revólveres, uma pistola, uma espingarda, coletes à prova de bala, além de uma quantidade não determinada de drogas apreendidas pela Polícia Civil – indevidamente armazenadas por lá. Pobre da cidade em que Lula mantinha residência, até ser preso. Os marginais seguem ousados e cometendo crimes inacreditáveis...

Releia o artigo: Modesto Carvalhosa lança campanha nacional contra a eleição de Dias Toffoli para a presidência do STF















Três Neurônios


Assista a mais uma dose de verdade com humor...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

12 de julho de 2018
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário