"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 21 de julho de 2018

EXPLOSÃO ABRE CRATERA NA QUINTA AVENIDA, EM NOVA YORK

APESAR DA NUVEM DE VAPOR, ATÉ O MOMENTO NÃO RELATO DE FERIDOS




Explosão ocorreu em tubos de vapor subterrâneosDrew Angerer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFPPublicidade

Uma explosão em uma tubulação subterrânea provocou caos na manhã desta quinta-feira (19), na hora do rush, em Nova York. Segundo informaram os bombeiros, o incidente causou vazamento de vapor de alta pressão, o que obrigou o fechamento de ruas e a evacuação na área de Manhattan. Até o momento, não há relatos de feridos.

Segundo a rede WABC, a explosão abriu um buraco no meio da Quinta Avenida, lançando pedaços de asfalto na rua e lançando uma nuvem espessa de vapor branco por volta das 6h40min (horário local).

Também há relatos de explosões de bueiros nas avenidas próximas. O trânsito nas imediações ficou fechado por oito horas. Prédios próximos do local foram esvaziados como medida de segurança.

Clare Bourke, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Nova York, disse que a causa da explosão está sob investigação.



Drew Angerer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP


Drew Angerer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

21 de julho de 2018
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário