"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 14 de junho de 2018

URGENTE! JAIR BOLSONARO FAZ APELO AOS ELEITORES PARA NÃO CAÍREM NA CONVERSA FIADA DA ABSTENÇÃO E LEMBRA O EXEMPLO DA VENEZUELA! TRATA-SE DE UMA ARMAÇÃO!!!




Este banner-vídeo que foi ar ar pelas redes sociais gravado e formatado pela Bia Kicis, incansável lutadora pelo resgate do Brasil das mãos dos corruptos e ladravazes dos cofres da Nação, toca num assunto super importante relativo ao pleito presidencial de outubro deste ano de 2018.

Bia Kicis faz uma entrevista relâmpago com o pré-candidato presidencial Jair Bolsonaro, que lidera as pesquisas eleitorais.


A questão é a seguinte: com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que passou por cima do Congresso derrubando a lei que instituiu o voto impresso acoplado ao sistema eletrônico com a finalidade de oferecer a possibilidade de auditoria em caso de dúvidas levantadas por candidatos e/ou partidos seria o motivo para muitos eleitores decidirem por não votar.


Aliás, o projeto que virou lei aprovada pelo Congresso foi de autoria justamente do deputado Jair Bolsonaro. Com a decisão do STF anulando a lei, o sistema de voto impresso está praticamente descartado, embora o pré-candidato Jair Bolsonaro, seu partido e seus apoiadores continuem lutando tenazmente para reverter esse contra-tempo.


A finalidade desta mensagem em vídeo de Jair Bolsonaro circunscreve-se ao fato de que surgem em diversas áreas, inclusive pelas redes sociais, gente defendendo que os eleitores de abstenham de votar, muitas vezes açulados por gente principalmente do PT, PSDB e MDB.


Bolsonaro no entanto adverte que a abstenção é tudo o que desejam os donos do poder, o establishment e sua ponta de lança que é a grande mídia. Relembra, inclusive um episódio ocorrido nos tempos do finado caudilho comunista Hugo Chávez. Num pleito presidencial em anos passados na Venezuela, ainda sob Chávez, boa parte da população se negou a votar por acreditar que tudo estava manipulado pelos comunistas. Resultado: O chavismo conseguiu algo em torno de 90% das cadeiras da Assembléia Nacional. Era tudo que os comunistas queriam. De lá para cá a democracia que restava na Venezuela foi detonada sobrevindo a cubanização do país, ou seja, um regime comunista violento que está matando o povo de fome!


Antes de viajar para Cuba onde prosseguiria seu tratamento para o câncer que lhe consumia as entranhas, Hugo Chávez teve o cuidado de nomear Nicolas Maduro seu eventual sucessor. Misteriosamente Chávez praticamente desapareceu. Não se sabia o que se passava com ele então nas mãos dos médicos de Fidel Castro. Depois de muitas fake news soube-se que Hugo Chávez havia morrido e Nicolas Maduro assumiu o seu lugar concluindo a cubanização da Venezuela.


Neste caso, o boicote popular àquele pleito lá atrás com abstenção muito alta abriu caminho para que Chávez, apesar de morto, pudesse transmitir o poder a Nicolás Maduro que contava então com um parlamento majoritariamente chavista.


Portanto, essa chamada do presidenciável Jair Bolsonaro aos eleitores tem de ser levada em alta consideração. A pregação pela abstenção do voto é um verdadeiro maná para a camorra que desde a Proclamação da República prossegue pilhando os cofres públicos, inchando o Estado brasileiro para acolher a cada eleição um novo contingente de afilhados dando-lhes cargos e altos salários. Há cerca de 150 estatais. Além dos Ministérios há ainda as “agências reguladoras’, perfazendo um cabide infinito de empregos com altos salários, sem contar estatais gigantescas como a Petrobras, Eletrobras, BNDES, Banco do Brasil, Caixa e a lista é tão grande que não se sabe onde termina esse filão das mamatas e roubalheiras.


Deste círculo vicioso que exauriu os recursos do Estado brasileiro surge uma conta trilionária para ser paga. E mais uma vez é o povo brasileiro que terá que pagar. Não pensem que é só os mais aquinhoados. Todos pagam a conta dessa roubalheira por meio da brutal taxa de impostos embutida nos preços de todas as mercadorias. Desde de um cacho de banana até um automóvel, casa ou apartamento. Ninguém escapa.


  1. Em linhas gerais é tudo isso que está em jogo. E a preocuparão do presidenciável Jair Bolsonaro procede sim. Fazer campanha pela abstenção, repito, é fazer o que mais desejam os atuais donos do poder!
14 de junho de 2018
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário