"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 21 de junho de 2018

ACUADO, O ESTABLISHMENT DÁ MAIS UM PASSO PARA SUBVERTER A ORDEM RUMO À DESTRUIÇÃO TOTAL DO BRASIL

Um filme de terror está passando em câmera lenta....

Os integrantes do establishment continuam nadando de braçada no mar de lama da corrupção, da roubalheira desvairada e da mentira. Como já expliquei aqui no blog o termo "establishment", que procede do inglês quer dizer 'estabelecimento', lato sensu, significa a elite social, política e econômica de um país.

Em síntese são mega empresários, banqueiros, rentistas variados e, claro, os políticos que podem ser chefetes regionais de micro núcleos de poder e parlamentares. 
Vão desde vereador, prefeito, deputado estadual, governador, deputado federal e senador. Integram o establishment certas figuras que atuam nas sombras, como doleiros, por exemplo.

Mas nesse mesmo espaço nebuloso circulam sindicalistas laborais e patronais, bem como líderes de entidades variadas incluindo festeiros de festas juninas. Misturam-se ao establishment, enfim, uma plêiade de oportunistas, aproveitadores e trambiqueiros de todos os matizes.

Até há pouco tempo eles viviam alegres, leves e soltos numa orgia ininterrupta que começou com os festejos do Golpe que derrubou a Monarquia e criou a República. Portanto, há 129 anos esses sanguessugas da Nação brasileira se reproduzem numa espécie de sucessão hereditária que só teve um breve interregno durante o regime militar de 1964-1985.

Foi nesse período que o establishment se aliou com o movimento comunista brasileiro, se bem que mesmo antes de 1964 já trocavam figurinhas com líderes vermelhos. JK, por exemplo, entregou a concepção arquitetônica de Brasília ao arquiteto comunista Oscar Niemayer.

E não se deve esquecer os dois períodos de Getúlio Vargas que legou à posteridade a maior estatal brasileira, se não, a maior do mundo, a Petrobras e, de quebra a legislação trabalhista que transformou os empresários e os trabalhadores da iniciativa privada em dependentes do Estado. Para tanto o vulgo 'Pai dos Pobres' contou com o beneplácito do establishment e dane-se o povo!

Groso modo, resumidamente, foi isto que aconteceu num ambiente sempre marcado pelas ditas "crises políticas" episódios que na verdade são escaramuças surgidas por desavenças no que tange à partilha do butim. Tanto é que ao final dessas tais ditas crises políticas tem-se um mar de rosas, até que surja uma nova disputa pelo butim. Desta feita não há mais possibilidade de amainar a borrasca. 

Nesses 129 anos de República, incluindo-se a dita "Nova República" (eles gostam da República...) os donos do poder - o todo poderoso establishment velho de guerra -, jamais se sentiram ameaçados como se sentem atualmente depois que a Operação Lava Jato rasgou o diáfano véu da fantasia que iludia os incautos e animava os de má fé, os oportunistas. Escancarou-se tudo.

A primeira providência do establishment foi consentir o impeachment da Dilma. Combinaram no breu das tocas um 'impeachment' meia boca, que concedeu todos os privilégios de ex-presidente à então "impichada". Tinha que dar uma resposta imediata à avalanche de manifestações. "Temos que acalmar o povo" - era a palavra de ordem. 
Ao mesmo tempo concedia-se todos os direitos aos comunistas do PT e seus satélites de permanecerem embrechados no aparelho estatal dando-lhes o direito inclusive de gritar "Fora Temer" e continuar com os burlescos festivais de mortadelas.

Entretanto, a Operação Lava Jato continuou e, ao que parece há algo de tão podre no horizonte deste país em trapos que o establishment decidiu criar uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito, na Câmara dos Deputados para "investigar" quem? Ora, a Operação Lava Jato! 

Nesse momento o estoque de impropérios para qualificar essa manobra criminosa se esgota. Mas o establishment está longe de parar. O povo que se dane. E se preciso for não terá pejo em aplicar um golpe no estilo venezuelano. Lembrem-se que lá o golpe comunista foi por meio de sucessivas eleições!, como idealizou o famigerado Foro de São Paulo. 

Com a pré-candidatura de Jair Bolsonaro crescendo sem parar enquanto os ditos pré-candidatos do centrão esquerdista não emplacam nem a pau, ainda que tenham todo o apoio da grande mídia e vultosos recursos financeiros, cresce o desespero nas hostes do establishment. E parece que os donos do poder deram a ordem: prendam todos os mocinhos da Operação Lava Jato e soltem os bandidos.

O cheiro de golpe bolivariano infesta o ar. A última vez que li uma notícia referente às Forças Armadas foi uma nota com uma foto do Ministro do Exército recebendo Marina Silva. Esta é uma péssima notícia.

Já a notícia boa é que Jair Bolsonaro desembarca nesta quinta-feira em Campina Grande, na Paraíba...

As farmácias do Distrito Federal nunca venderam tantos ansiolíticos como nesses tempos conturbados. E bota conturbado nisso!
21 de junho de 2018
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário