"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 21 de maio de 2018

ZÉ DIRCEU: "A ELITE NÃO SUPORTA SABER QUE O POVO ESTÁ COM LULA"

ZÉ DIRCEU: "A ELITE NÃO SUPORTA SABER QUE O POVO ESTÁ ...

https://www.youtube.com/watch?v=pGGmHgYwjjE
7 de abr de 2018 - Vídeo enviado por NOCAUTE - Blog do Fernando Morais
ZÉ DIRCEU: "A ELITE NÃO SUPORTA SABER QUE O POVO ESTÁ COM LULA". NOCAUTE - Blog do ...

NOTA AO PÉ DO VÍDEO
Posto esse vídeo, porque considero o discurso do Dirceu de uma comicidade absoluta. Confunde 'povo' com 'militante', com os desocupados do MST, ou do MTST...
Quem leu o conto de Machado de Assis, "O alienista" há de encontrar alguma similaridade com o discurso do Zé.
Elite, povo, nós contra eles, nós voltaremos... Que atraso, que baboseira...
A realidade política do Brasil da Lava Jato escapou da sua visão. Não consegue assimilar que a história andou, e que o país está vivendo outra condição. Não consegue perceber que o PT e os seus quadros mais representativos estão presos ou são réus de processos, que certamente os levarão a prisão.
A desmoralização do seu principal ícone, o pinguço Lula, hoje no xilindró por crimes de corrupção e outros, desmontou completamente o tal 'projeto de poder' totalitário. Não consegue enxergar que brevemente o Foro de São Paulo estará fechado. Não se dá conta, sequer, da sua própria condição de presidiário. 
É o discurso desesperado de quem se afogou nos próprios crimes, e a quem só resta, para sobreviver, acreditar na mentira de um futuro que não se realizará. 
Posto esse vídeo, porque define com muita clareza o vesgo perfil petista, que se nega a crer que o fim do sonho bolivariano chegou.
m.americo

“O Alienista” – Resumo e Análise do conto de Machado de Assis ...

https://guiadoestudante.abril.com.br/.../o-alienista-resumo-e-analise-do-conto-de-mach...

12 de abr de 2018 - Entenda o enredo e os principais aspectos da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário