"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 14 de abril de 2018

A VERDADEIRA OPINIÃO DO NEW YORK TIMES SOBRE SÉRGIO MORO, LAVA JATO, LULA E PT



O PT tem infiltrado entre os colunistas do jornal americano New York Times um jornalista de nome Mark Weisbrot, que invariavelmente publica artigos agressivos contra o juiz Sérgio Moro e a Operação Lava Jato.

Tais artigos representam tão somente a opinião do tal Mark, produzida em conluio com o PT, com fins inconfessáveis.

Nesta sexta-feira (13), no entanto, o New York Times dedicou o seu editorial ao Brasil, a Operação Lava Jato, ao juiz Sérgio Moro, a Lula e ao PT.

Editorial é o 'pensamento' do jornal. Não se trata da opinião encomendada de um jornalista americano ‘jabazeiro’.

Vale a pena ver a conclusão do texto do prestigiado veículo de comunicação:

“Por mais dolorosa e desanimadora que seja a queda de um líder carismático e dinâmico, e por mais cansados que os brasileiros estejam da devastação política dos últimos anos, não é hora de desistir. A história mostra que lutar contra a corrupção leva anos, mas também que êxitos graduais podem mudar as regras. Juízes como Sergio Moro, que liderou corajosamente a acusação na Operação Lava Jato, demonstraram que o Brasil tem as instituições e os meios para enfrentar até mesmo os mais poderosos –e os mais populares– malfeitores.”




14 de abril de 2018
Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário