"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 14 de março de 2018

STEPHEN HAWKING (1942 / 2018)

Stephen Hawking


Quando achamos a matemática e a física teórica muito difíceis, voltamo-nos para o misticismo.Stephen Hawking


Todo efeito inteligente tem em sua consequência também uma causa inteligente.Stephen Hawking

A prova de que no futuro não existirão viagens no tempo, é que não estamos sendo visitados pelos viajantes do futuro.

Stephen Hawking

Eu não tenho nenhuma idéia (de qual seja o meu QI). Pessoas que se vangloriam dos seus QI são perdedores.

Stephen Hawking

Inteligência é a capacidade de se adaptar à mudança.

Stephen Hawking

A Matemática é a única linguagem que temos em comum com a natureza.

Stephen Hawking

Não importa quanto a vida possa ser ruim, sempre existe algo que você pode fazer, e triunfar. Enquanto há vida, há esperança.

Stephen Hawking

O paraíso é um conto de fadas para pessoas com medo do escuro.

Stephen Hawking

Pessoas quietas possuem mentes barulhentas.

Stephen Hawking

Mesmo que a vida pareça difícil, há sempre algo que você pode fazer para ter sucesso nela.

Stephen Hawking

Há uma diferença fundamental entre a religião, que se baseia na autoridade; e a ciência, que se baseia na observação e na razão. A ciência vai ganhar porque ela funciona.

Stephen Hawking

Tanto quanto o Universo teve um princípio, nós poderíamos supor que tenha um Criador, no entanto, se nós descobrirmos uma teoria completa... então nós conheceríamos a mente de Deus.

Stephen Hawking

Deus não tem mais lugar nas teorias sobre criação do universo, devido a uma série de avanços no campo da física.

Stephen Hawking

Por haver uma lei como a gravidade, o universo pode e irá criar a ele mesmo do nada. A criação espontânea é a razão pela qual algo existe ao invés de não existir nada, é a razão pela qual o universo existe, pela qual nós existimos.

Stephen Hawking

... George respirou fundo e decidiu que precisava ir até lá.
Precisava ir até a Casa Vizinha.
Fechou os olhos e mergulhou pelo buraco da cerca.
Quando saiu do outro lado e abriu os olhos, estava bem no centro do jardim que parecia uma floresta. Acima da sua cabeça, as copas das árvores eram tão densas que ele quase não conseguia ver o céu. Começava a escurecer, e a floresta espessa tornava tudo mais escuro ainda. George distinguiu, a custo, uma trilha em meio àquele enorme matagal. Seguiu-a, na esperança de que ela o levasse até Freddy.
Avançou com dificuldade atravessando grandes tufos de amoreiras silvestres que se agarravam à roupa ...

Stephen Hawking

Inserida por HawkingBertho12

Mesmo as pessoas que dizem que tudo está predeterminado e que não podemos fazer nada para mudá-lo, olham para os dois lados antes de atravessar a rua.

Stephen Hawking

[Conselhos para os meus três filhos]
Um, lembre-se de olhar para as estrelas e não para baixo, para seus pés. Dois, nunca desista do trabalho. Trabalho dá significado e propósito, e a vida está vazia sem eles. Três, se você tiver sorte o suficiente para encontrar o amor, não o deixe ir embora.

Stephen Hawking

Deus pode existir, mas a ciência pode explicar o universo sem a necessidade de um criador.

Stephen Hawking

O que eu fiz foi demonstrar que é possível determinar pelas leis da ciência o modo como o Universo começou. Neste caso, não é necessário apelar a Deus para explicar como começou o Universo. Se isto não prova que Deus não existe, pelo menos prova que Deus não é preciso para nada.

Stephen Hawking

Então Einstein estava errado quando disse: "Deus não joga aos dados". A consideração dos buracos negros sugere não apenas que Deus joga aos dados, como que às vezes nos confunde, jogando-os onde eles não podem ser vistos.

Stephen Hawking

Nós não nos devemos surpreender das condições no universo serem adequadas para a vida, mas isso não é prova de que o universo foi desenhado para permitir a vida. Poderíamos chamar à ordem pelo nome de Deus, mas seria um Deus impessoal. Não há muito de pessoal sobre as leis da física.

Stephen Hawking

Inserida por pensador

Eu não sou religioso no sentido normal. Eu acredito que o universo é governado pelas leis da ciência. As leis podem ter sido decretadas por Deus, mas Deus não intervém para quebrar as leis.Stephen Hawking

Se chegarmos a descobrir uma teoria completa, ela deveria com o tempo vir a ser compreensível em sentido amplo por todos, e não apenas por alguns cientistas. Então todos nós, filósofos, cientistas e pessoas comuns, poderíamos fazer parte da discussão da questão de por que é que nós existimos, assim como o universo. Se encontrássemos a resposta para isso, seria o triunfo definitivo da razão humana - pois então nós conheceríamos a mente de Deus.Stephen Hawking

Cada um de nós é livre para acreditar no que quer e na minha opinião a explicação mais simples é que Deus não existe. Ninguém criou o universo e ninguém dirige o nosso destino. Isso me leva a uma percepção profunda. Provavelmente, não há céu, e não há vida após a morte também. Nós temos esta vida para apreciar o grande projeto do universo, e por isso, estou extremamente grato.Stephen Hawking

Não deve haver limites para o esforço humano. Somos todos diferentes. Por pior do que a vida possa parecer, sempre há algo que podemos fazer em que podemos obter sucesso. Enquanto houver vida, haverá esperança.Stephen Hawking


14 DE MARÇO DE 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário