"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 31 de março de 2018

POLÍCIA FEDERAL CAIU NA "ARMAÇÃO" DO CORONEL LIMA E ADIOU O DEPOIMENTO DELE

Resultado de imagem para coronel lima
Coronel Lima fingiu passar mal, mas logo teve alta
A Polícia Federal adiou o depoimento do coronel João Baptista Lima Filho, preso na Operação Skala por suspeita de ligação com esquema de propinas no porto de Santos supostamente destinadas ao presidente Michel Temer. A defesa do coronel alegou que ele está ‘sem condições de saúde’ para prestar depoimento.
O coronel foi preso na quinta-feira, 29. Alegando mal estar, foi levado para o Hospital Albert Einstein, onde ficou até o início da noite, quando teve alta e a PF o transferiu para exames no Instituto Médico Legal e, depois, para a carceragem no bairro da Lapa.
PRIMEIRO, A MULHER – O interrogatório do coronel iria ocorrer na manhã desta sexta, 30, mas a PF optou primeiro em ouvir a mulher e sócia do amigo de Temer. À tarde, o coronel iria ser ouvido, mas seus advogados alegaram que ele não tem condições de saúde para a audiência.
Os advogados de defesa Cristiano Benzota e Mauricio Silva Leite informaram nesta sexta-feira, dia 30, que o coronel João Batista Lima Filho ‘nega qualquer envolvimento em supostas irregularidades que são objeto de investigação’.
“No momento, não está em condições de prestar depoimento por recomendações médicas, sem prejuízo de prestar futuros esclarecimentos quando apresentar melhora do seu quadro clínico. A sua situação de saúde tem sido reiteradamente informada para as autoridades.”
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – É inacreditável que a Polícia Federal tenha caído nessa esparrela do coronel Lima. Há nove meses ele aplica o golpe do atestado médico, para evitar depor. Ao ser preso, logo começou a “passar mal”, a Polícia Federal levou-o ao Hospital Albert Einstein, que visa ao lucro e tem o maior interesse em faturar milionários. A equipe médica examinou o preso, o hospital poderia ficar vários dias com ele, de taxímetro ligado, fazendo mil exames etc. e tal, mas o liberou imediatamente, porque ele não apresentava nenhum sintoma que recomendasse precaução. Mesmo assim, a Polícia Federal adiou o requerimento, sem ao menos informar se o coronel está usando fraldas geriátricas, que é a nova moda nos presídios brasileiros. Vamos ver se hoje o coronel toma fôlego e consegue falar alguma coisa que não seja: “Estou me sentindo muito mal…”. (C.N.)


31 de março de 2018
Deu em O Tempo
(Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário