"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 31 de março de 2018

ADVOGADOS PEDEM AO STF A LIBERTAÇÃO DE ANTONIO GRECCO, DONO DA RODRIMAR

Antonio Celso Grecco chega à sede da PF em São Paulo (Foto: Aloisio Mauricio/Fotoarena/Estadão Conteúdo)
Não se sabe se Grecco também usa fralda geriátrica
Os advogados do empresário Antônio Celso Grecco, dono do Grupo Rodrimar e um dos alvos da Operação Skala da Polícia Federal, deflagrada na quinta-feira (dia 29), entraram com um pedido de habeas corpus e revogação da prisão temporária dele junto ao Superior Tribunal Federal (STF), no início da tarde desta sexta-feira (30). Em nota oficial, o executivo portuário se diz inocente.
A empresa, que atua no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, é suspeita de ter sido beneficiada por um decreto de 2017 do presidente Michel Temer, em troca de suposto recebimento de propina. Outras quatro pessoas, envolvidas no mesmo inquérito, também foram detidas pela PF em São Paulo e no Rio de Janeiro.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Em Brasília, comenta-se que o habeas corpus não será aceito, porque os advogados esqueceram de mencionar qual a marca da fralda geriátrica que o empresário usa. Desde a libertação de Paulo Maluf e Jorge Picciani, o Supremo decidiu estabelecer um padrão de fralda geriátrica para facilitar os habeas corpus. O recorde é de Picciani, que diz usar dez unidades por dia, porque se mija à toa. Diante desse quadro, o advogado Jorge Yunes, que também pediu habeas, está furioso porque os advogados não citaram nenhuma doença. Diz ele que sofre mais do coração do que o José Genoino, aquele que estava à beira da morte, lembram? (C.N.)


31 de março de 2018
José Claudio Pimentel
G1 Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário