"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

QUE PAÍS É ESTE?


Que país é este em que ainda o presidente é prisioneiro de jeffersons, jucás, maruns, sarneys, padilhas, francos? renan está se fingindo de morto, mas deve estar tramando, como sempre.
De derrota em derrota na Justiça, Temer se afunda cada vez mais, tal qual Maluf, parece não ter coluna dorsal, curva-se diante de gente que não vale o que come. Perdeu no TRF-2, vai recorrer ao STF para tentar salvar uma nomeação espúria – Cristiane Brasil para o Trabalho. É um presidente que se sujou mais que pau de galinheiro por nada (cacófato proposital), a reforma da Previdência, para ser aprovada, ainda vai demandar muito mais imoralidades e amoralidades. Por infeliz coincidência, a escolhida tem um Brasil no sobrenome que orna com ela e com o que o país se transformou nos últimos tempos.
Guardadíssimas todas as devidas diferenças, se Israel não respeita nenhuma das resoluções da ONU, nem os tratados que assinou, por que tanta estranheza com o fato de a Coreia do Norte fazer a mesma coisa, sendo que não assinou nada? Além de desrespeitar as recomendações, todo mundo sabe que os israelenses têm arsenal nuclear e fingem que não sabem.
Trecho de artigo na Folha de S.Paulo (9), pág. 2: “A única coisa reconfortante que surge do retrato de caótico improviso na Casa Branca é que todos ali são tão despreparados e entraram numa dinâmica tão autodestrutiva que Trump não conseguirá cumprir a maior parte de suas piores promessas de campanha.”.
Mein Got, o ministro da Justiça (?) Torquato Jardim disse a propósito de Cristiane Brasil, prova provada de que quem sai aos seus não degenera, condenada pela Justiça do Trabalho, que condenação não afeta a moralidade. Então, por que existe o tal do atestado de antecedentes, exigido de todos os cidadãos dependendo da função que pretende exercer? Meu querido pai dizia (era para definir Maluf) que pior que a imoralidade é a amoralidade. O ministério Temer prova a tese dele.
Atenção, atenção, o Jornal da Band (9) acaba de criar um município no estado de São Paulo, Campos “de” Jordão, o que já existe é dO Jordão.
Falhou mais uma lufada dos advogados de Maluf, o IML garante que ele pode continuar onde está, ou seja, em cana.
Poucas vezes na minha já quase longa existência na face do planeta vi uma propaganda tão antiproduto como a em que Amaury Jr anuncia Ômega 3, ele está parecendo uma múmia. Se o efeito da substância é aquele, Barrabás, nem botox faz tanto estrago.
Gentem, e não é que Dilma tinha razão quando saudou a mandioca??? A Globo está fazendo uma baita de uma propaganda do tubérculo. Não, não, leitor maldoso, ela jamais diria que é um tuberculose.


(CACALO KFOURI)

11 de janeiro de 2018
in chumbo grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário