"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

PROJETO DE MARUN OBRIGA CAIXA A DIVULGAR GANHADORES DE LOTERIAS

APOSTADOR TEM O DIREITO DE SABER QUEM GANHOU, DEFENDE MINISTRO

PROJETO DO MINISTRO CARLOS MARUN OBRIGA CAIXA A DIVULGAR OS GANHADORES DAS LOTERIAS

Projeto do atual ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo), que torna obrigatória a divulgação dos ganhadores de loterias, está parado na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. Marun considerou “surpreendentes” o número de prêmios acumulados nas loterias da Caixa e, pior, “sob véu do sigilo”, têm feito aumentar as suspeitas dos brasileiros sobre a lisura de loterias populares como a Mega Sena. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A proposta obriga a publicação na imprensa oficial dos ganhadores de prêmios acima de dois mil salários mínimos, atualmente R$1,9 milhão.

Na justificativa, Marun defende que todo apostador, “automaticamente”, deve abrir mão do direito ao sigilo, ao adquirir o bilhete nas lotéricas.

Esse projeto e todos os outros envolvendo loterias federais tramitam em conjunto sob a relatoria do deputado Andrés Sanchez (PT-SP).


05 de janeiro de 2018
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário