"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 31 de dezembro de 2017

PT SABE QUE LULA SERÁ INELEGÍVEL, MAS VAI "LANÇAR" A CANDIDATURA DELE NO DIA 25

Resultado de imagem para lula indeciso
Lula não sabe o que fazer e o PT está imobilizado
No dia seguinte ao julgamento da apelação de Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que será dia 24 de janeiro, o PT vai promover uma reunião ampliada de sua executiva para relançar a candidatura do ex-presidente ao Planalto em 2018. A sigla já convocou deputados, senadores e governadores para o evento – que será realizado independentemente da decisão dos desembargadores. Como a percepção generalizada é a de que a condenação do petista será confirmada, o ato será um gesto de resistência da sigla ao calvário jurídico de seu líder.
A legenda praticamente fechou o roteiro das mobilizações para o julgamento em Porto Alegre. Haverá panfletagem do dia 13 ao dia 22 de janeiro, quando o MST montará acampamento na cidade. Demais movimentos devem desembarcar na capital gaúcha no dia 23, véspera do julgamento.
FÓRUM SOCIAL – Haverá uma série de apresentações no Fórum Social Mundial na mesma data. Há articulação para que personalidades internacionais falem sobre Lula no evento. Os militantes vão caminhar até o TRF-4 para ficar em vigília até o julgamento, na manhã seguinte.
O PT está programando um grande ato em São Paulo para receber Lula na noite do dia 24 de janeiro, após o julgamento no TRF-4. O ex-presidente ainda não decidiu se irá a Porto Alegre.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Em tradução simultânea, a cúpula do PT está em transe, tipo Glauber Rocha, e não sabe ao certo o que fazer no dia 24 de janeiro, quando será julgado no TRF-4 o recurso contra a condenação de Lula a nove anos e meio de prisão. Quem decidirá tudo sobre as manifestações do PT é Lula, que ainda não sabe o que fazer, e o partido está imobilizado. A única coisa que se sabe é que Lula será condenado e ficará inelegível pela Lei da Ficha Limpa. Mas o PT não liga para isso.  (C.N.)

31 de dezembro de 2017
Deu no PainelFolha

Nenhum comentário:

Postar um comentário