"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 31 de dezembro de 2017

12 PERGUNTAS E 24 RESPOSTAS QUE RESUMEM 2017 E PROJETAM 2018


2017 foi um ano marcado pela polarização. Diante desse quadro, o que esperar de 2018? GaúchaZH consultou personalidades e especialistas para interpretar e projetar os possíveis desdobramentos no mundo, no Brasil, no Rio Grande do Sul e em Porto Alegre. 24 visões — por vezes antagônicas, noutras tantas convergentes — sobre os temas que marcaram o ano e que pautarão os próximos 12 meses.


Trump

e o mundo



Temer

e o Brasil



Sartori

e o RS



Marchezan e Porto Alegre



Corrupção



Guerra das facções



Grêmio



Inter



Tite e a Seleção



Anitta e

Pabllo Vittar



Assédio



Arte e Censura



31 de dezembro de 2017
GAÚCHA ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário