"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

JANOT DIZ QUE A LAVA JATO SERÁ FREADA POR SEGOVIA, QUE AINDA NÃO DEU RESPOSTA

Resultado de imagem para fernando segovia no rio
Segóvia disse que ainda não leu as críticas de Janot
O novo diretor geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, não quis falar sobre as críticas feitas pelo ex-procurador geral da República, Rodrigo Janot. Mais cedo, à agência Reuters, Janot disse que Segóvia foi escolhido para o cargo para frear as investigações dos políticos na Lava Jato. “Não sei quais foram as declarações, ainda vou ler. Não posso prejulgar. Quando eu as ler e souber, posso falar alguma coisa”, desconversou. Antes, em seminário no Centro do Rio, Segóvia elogiou a operação. Disse que o “governo organizado” estava agindo contra a corrupção.
“O país está mudando. Algumas pessoas não estão se apercebendo disso, outros estão acordando para o problema. Acredito que o país inteiro espera e já vem vendo as mudanças que estão sendo engendradas na parceria da Polícia Federal, Ministério Público e Justiça Federal”, afirmou.
À agência de notícias, Janot – que também criticou a sua sucessora Raquel Dodge – afirmou: “Segóvia veio para cumprir uma missão: de desviar o foco dessa investigação. Ao que me parece, pelas declarações que deu, ele tem a missão de desacreditar as investigações ou as investigações que envolvem essas altas autoridades da República brasileira. E nas investigações ele pode ter o efeito de atrapalhar sim”.]
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – É difícil acreditar que Janot tenha dito essa bobagem. Como ex-procurador-geral, Janot está cansado de saber que Segóvia não tem como frear a Lava Jato. Se tentar fazê-lo, a corporação o denunciará e sua carreira estará liquidada. A mesma situação vive Raquel Dodge na Procuradoria. A Lava Jato é irrefreável, indomável e irrepresável. Janot para que está ficando abestado, como diz o deputado Titirica. (C.N.)


04 de dezembro de 2017
Gabriel Barreira
G1 Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário