"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

ESTRATÉGIA DE COMBATE À 'CORRUPÇÃO' FRACASSOU

GOVERNO LULA CRIOU GRUPO PARA 'COMBATER' O QUE MAIS PRATICOU
GOVERNO LULA CRIOU GRUPO QUE IRIA COMBATER CORRUPÇÃO E NADA FEZ

Completa 15 anos a Estratégia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), criada em 2003 curiosamente durante o governo que é considerado um dos mais corruptos da História, chefiado pelo ex-metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva. Criado no âmbito do Ministério da Justiça e composta por 79 órgãos dos Três Poderes e da sociedade civil, propôs leis e até inventou um “índice” para medir a corrupção. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Entre “resultados” da Enccla, a Justiça lista o “aperfeiçoamento do cadastro de entrada e saída de pessoas do território nacional”. Humm...

Também é atribuído à Enccla a criação do cadastro de empresas inidôneas e suspensas... onde não estão as empreiteiras da Lava Jato.

O Ministério da Justiça dá à Enccla o crédito pela informatização das declarações de porte e valores quando do ingresso e saída do país.


04 de dezembro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário