"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 26 de novembro de 2017

HUCK DEVE FAZER UM PRONUNCIAMENTO SOBRE A CANDIDATURA NOS PRÓXIMOS DIAS

Resultado de imagem para luciano huck charges
Huck já está até se acostumando a andar de terno
Amigos e familiares de Luciano Huck aguardam com expectativa o pronunciamento que o apresentador afirmou que fará nos próximos dias sobre sua eventual candidatura presidencial. Huck informou a eles que não será candidato. Mas muitos achavam, até a sexta-feira (dia 24), que ele “muda de ideia a cada quatro horas” e poderia recuar.
Um dos amigos e conselheiros de Huck dizia que, se ele tiver “o mínimo de amor à vida profissional”, se retira da disputa. A aposta de interlocutores do círculo íntimo do apresentador é a de que ele dê a entender que está fora da eleição – deixando, no entanto, a porta aberta para ainda mudar de ideia.
RACHADURAS – Uma das constatações de interlocutores que temem que ele insista na candidatura é a de que a ideia não uniu sequer a família. Rachou também o movimento Agora!, que ele passou a integrar, e o PPS, partido do qual se aproximou.
Jair Bolsonaro diz que deseja “sorte” a Huck caso queira se candidatar. “Resta saber se ele tem o couro duro para aguentar a pancada”, diz. “Candidato fica nu, pendurado de cabeça para baixo e apanhando sem parar.”
O deputado diz que, ao contrário de Lula, não acredita que Huck seja o candidato da TV Globo. “Não é porque trabalha lá que terá apoio da emissora”, afirma.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Huck não vai anunciar agora a desistência, porque está adorando essa exposição na mídia, que aumenta cada vez sua fama, melhora a audiência do programa e, consequentemente, eleva seu cachê em publicidade. O que se diz é que ele vai esperar as próximas pesquisas, em que seu nome já constará como pré-candidato. Huck ficou muito animado com a recente pesquisa Ipsos/Estadão, que mostra baixíssima rejeição a seu nome, ao contrário de quase todos os demais concorrentes. Vamos aguardar. (C.N.)


26 de novembro de 2017
Mônica Bergamo
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário