"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 24 de setembro de 2017

TEMER JÁ DEU INÍCIO À 'COMPRA' DE DEPUTADOS PARA REJEITAR A DENÚNCIA NA CÂMARA

Resultado de imagem para temer charges
Charge do Jota A (Portal O Dia/PI)
Com a autorização do Congresso para o governo fazer um rombo maior nas contas públicas, o governo liberará R$ 1,016 bilhão em emendas parlamentares. A liberação do dinheiro foi anunciada após o envio à Câmara da denúncia contra o presidente Michel Temer por organização criminosa e obstrução à Justiça. A maior parte desse dinheiro será destinada às emendas individuais.
O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, argumentou que a equipe econômica não teria opção de não fazer a liberação, porque é uma norma da Constituição Federal.
“RECURSOS” – Dyogo Oliveira ressaltou que as emendas parlamentares são recursos. Lembrou que esse dinheiro é um fonte importante para obras de infraestrutura em cidades pequenas.
“Eu acho importante esse recurso ser destinado para o interior. Talvez pela minha origem” — falou o ministro que nasceu em Araguaína, no Tocantins.
Questionado sobre a proposta dos congressistas de usarem parte das emendas parlamentares para financiarem as eleições do ano que vem, ele disse que o Planejamento não foi instado a se manifestar. Dyogo disse que considera a proposta uma solução neutra do ponto de vista estritamente fiscal.
 ###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
  – Investigado na Lava Jato como operador de compra e venda de Medidas Provisórias no governo Dilma, quando era secretário-geral do Ministério da Fazenda, o ex-petista Dyogo Oliveira está à vontade para operar compra e venda de deputados para salvar Temer e seu cargo de ministro. É o chamado homem certo no lugar certo(C.N.)

24 de setembro de 2017
Deu em O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário