"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 30 de setembro de 2017

MAIS UMA PÉROLA DE DILMA... PIOR: ELA AINDA TEM PLATÉIA...

DILMA DIZ NA FINLÂNDIA QUE LULA PARTICIPARÁ DA ELEIÇÃO DE 2018 "VIVO OU MORTO"

A presidente Dilma Rousseff em discurso na Finlândia (Foto: Reprodução/Facebook)
Dilma, a mulher sapiens, fez mais uma bela exibição
A ex-presidente Dilma Rousseff continua altamente criativa. Em uma palestra proferida na Universidade de Helsinque, na Finlândia, sexta-feira passada (dia 29), ela afirmou que Lula participará na eleição de 2018 “vivo ou morto”, ou seja, como um bandido de faroeste.
Ela disse também, segundo a revista Época (coluna “Expresso”): “Cada vez que Lula é condenado, cresce mais nas pesquisas. E cada vez que cresce nas pesquisas, aumentam o processo. Mas ele participará da eleição. Preso ou solto, condenado ou inocentado. Lula sempre estará presente porque ele não é mais uma pessoa. Ele já é um projeto.”
Projeto é o nome da consultoria de Antonio Palocci…
###
LULA LIDERA AS PESQUISAS
Deu na Folha
A um ano da eleição de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mantém na liderança da corrida presidencial, com vantagem significativa sobre os principais adversários, segundo nova pesquisa do Datafolha. O petista, condenado em primeira instância pelo juiz Sergio Moro, tem pelo menos 35% das intenções de voto nos cenários testados.
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) e a ex-senadora Marina Silva (Rede) empatam em segundo lugar. Ele oscila entre 16% e 17% e ela varia entre 13% e 14% nos cenários com o ex-presidente no páreo.
Geraldo Alckmin e João Doria, ambos do PSDB, apresentam desempenho equivalente na disputa com Lula, Bolsonaro e Marina, segundo o levantamento. O governador de São Paulo e o prefeito da capital alcançam 8% das intenções de voto. Doria tem viajado pelo país tentando aumentar seu grau de conhecimento e apostando que com isso poderá subir nas pesquisas, mas isso até agora não se concretizou.
Nos cenários testados para eventual segundo turno, Lula pela primeira vez vence todos os adversários. A exceção é um hipotético confronto com o juiz Sergio Moro (que tem descartado concorrer a presidente), em que há empate técnico.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Vamos repetir aqui o comentário de José Augusto Aranha: “O Datafolha é ridículo. Em 2002, Lula teve 34% dos votos dos eleitores do país no primeiro turno. Em 2006, ele teve 36%. Com tudo a favor.
Dizer que ele tem hoje 35% é patético. Só imbecis acreditam nisso. A sua caravana no Nordeste foi um fracasso retumbante. Hoje existe internet. É só conferir”. 
E vamos acrescentar que, com essa variedade de candidatos (Marina, Alckmin, Bolsonaro, Doria, Meirelles, Dias, Ciro, Temer etc.), 35% é um bocado de exagero, embora ainda estejamos longe da eleição e Lula seja o candidato mais conhecido. (C.N.)

30 de setembro de 2017
Mário Assis Causanilhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário