"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 30 de setembro de 2017

FAZ SUCESSO NAS REDES SOCIAIS UMA "MENSAGEM" ENVIADA A UM AMIGO PETISTA

Resultado de imagem para lula perseguido político charges
Charge do Sponholz (sponholz.arq.br)
As redes sociais divulgam grande número de textos postados por autores desconhecidos, que acabam fazendo enorme sucesso. Nos últimos dias, um dos mais interessantes textos anônimos que estão rolando pela internet é uma criativa gozação aos petistas que insistem em acreditar que o ex-presidente Lula está sendo vítima de “perseguição política”, para evitar que seja novamente eleito e volte a presidir o Brasil.
###
AÉCIO E O “ATENTADO” À CONSTITUIÇÃO
Amigo petista, eu entendo sua dor.
Esses recibos do aluguel são impossíveis de explicar, mas você é valente. “Foi o Glaucos que errou. E de propósito”, disse você no almoço da firma, depois de ler a declaração do adevogado no DCM e no 247.
Depois veio a carta do Palocci, mas a presidenta Gleise deu a linha justa e você postou no Facebook: “um homem encarcerado faz qualquer coisa em troca da liberdade, até mesmo passar por cima da verdade e de seus ideais”.
E você já enfrentou por coisa pior, eu sou testemunha. Você jurou que o Leo Pinheiro fazia bico de corretor naquela foto do tríplex. Que o filho do Lula ficou milionário porque é um gênio dos negócios. Que o Luleco é o melhor consultor de marketing esportivo do Brasil. Que o sítio é do Jacob Bittar, aquele que dormia com a mulher numa pousada. Que o Lula não é o “Amigo” da planilha da Odebrecht, se é que essa planilha não foi plantada pela PF, que nem aquele e-mail sobre o terreno do Instituto Lula.
Na macarronada de domingo, você discorreu calmamente para os coxinhas da família sobre como Dona Marisa era uma mulher despachada, com profundo conhecimento de finanças pessoais e mercado imobiliário, além de um raro senso de organização, e como o Lula ficou desorientado sem ela por perto, pobrezinho.
Mas aqui entre nós: Dizer que a suspensão do mandato do Aécio é um atentado contra a Constituição está difícil demais. Até para os seus parâmetros.
Receba o meu abraço aí.

30 de setembro de 2017
Mário Assis Causanilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário