"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 23 de setembro de 2017

HOJE NA ESQUERDA: PT RENOVA APOIO A DITADURA NA VENEZUELA, PSOL, FAZ APOLOGIA A GRUPO TERRORISTA, E PCB DEFENDE A COREIA DO NORTE


1) Aqui o PT declara,  uma vez mais, seu apoio a ditadura venezuelana (lembre-se de que estamos em 23/09/2017!!!)

2) Aqui o PSOL dá as boas vindas as FARC, um movimento terrorista que atuou na Colômbia sequestrando pessoas, vou repetir: sequestrando pessoas!!!! (lembre-se de que estamos em 23/09/2017!!!)

3) Aqui o PCB declara, uma vez mais, seu apoio a Coreia do Norte (lembre-se de que estamos em 23/09/2017!!!)

O que passa na cabeça desse pessoal? Por que tanto amor as ditaduras? Por que tanto amor a um grupo que sequestrava pessoas, assassinava adversários, e traficava drogas?

OBS 1: até agora nenhuma manifestação de Freixo, nem em seu site e nem no facebook, sobre a violência no Rio de Janeiro. Talvez tenha ido ao supermercado comprar material para soltar bolhas de sabão. Ou talvez esteja esperando um novo frame para foto de protesto em facebook. Ainda acho que ele vai dar um jeito de criminalizar a polícia, mas isso é especulação minha.

OBS 2: Molon se manifestou em seu facebook sobre a violência no Rio de Janeiro. Solução: bom, ele fala fala fala e adivinhem.... nenhuma solução para resolver o problema atual. Ele apenas repete que educação é bom (como se alguém discordasse disso). De maneira estranha não vi ele dando entrevistas hoje para o Jornal Nacional.
23 de setembro de 2017
Adolfo Sachsida

Nenhum comentário:

Postar um comentário