"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

BOVESPA EM ALTA, BATE RECORDE HISTÓRICO, ACIMA DE 76 MIL PONTOS PELAVEZ 1a.

Resultado de imagem para bovespa em alta
Bovespa mostra economia descolada da política
]O principal índice da bolsa paulista bateu novo recorde nesta quarta-feira e fechou em acima dos 76 mil pontos pela primeira vez. O Ibovespa subiu 0,04% e atingiu 76.004 pontos. Trata-se da sexta vez que a bolsa brasileira bate recorde em duas semanas.
Durante o dia, a bolsa de valores brasileira oscilou entre altas e baixas nesta quarta-feira (20), com investidores aguardando a decisão da reunião de política monetária do banco central dos Estados Unidos, segundo a agência Reuters.
As ações da Braskem e Petrobras foram destaque de alta, diante de notícia sobre conversão de ações da petroquímica, e créditos da Petrobras com o governo (leia mais abaixo).
SINALIZAÇÃO – Durante o pregão, os investidores aguardavam uma sinalização sobre quando será o próximo aumento dos juros americanos, além de comentários sobre o início da redução do balanço do banco central norte-americano, lembra a Reuters.
Em anúncio nesta tarde, o Federal Reserve (Fed), o banco central dos EUA, decidiu pela manutenção dos juros e anunciou o início da redução da sua carteira de títulos do Tesouro e hipotecários.
Localmente, o cenário de inflação baixa, corroborado nesta manhã pelos dados do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo, aliado à expectativa pela manutenção dos cortes de juros tem ajudado a limitar impactos negativos na bolsa e manter o índice em torno de patamares recordes.
REALIZAR LUCROS – “Há espaço para realizações de lucros recentes, mas não deveria perder o patamar de 75.000 pontos, sob pena de acelerar realizações”, escreveu o economista-chefe da corretora Modalmais, Alvaro Bandeira, em nota a clientes, segundo a agência.
Os papéis da Braskem PNA lideravam as altas do Ibovespa. Uma reportagem do jornal Valor Econômico, que informava que a petroquímica vai converter todas as ações em ordinárias (com direito a voto em assembleia) impulsionaram os papéis preferenciais da empresa (sem direito a voto).
Também no radar estava a aprovação dos acionistas da empresa do balanço financeiro da Braskem referente a 2016.
PETROBRAS EM ALTA – As ações preferenciais e ordinárias da Petrobras também fecharam em forte alta nesta quarta-feira. Os papeis refletiam o avanço do preço do barril de petróleo e afirmações de autoridades sobre a empresa em evento de Nova York.
O presidente Michel Temer disse que não tem intenção de privatizar a empresa, em entrevista a agência Reuters. Já o ministro de Minas e Energia, declarou que a Petrobras pode ser credora de mais de US$ 12 bilhões com o governo federal ao final do processo do contrato de cessão onerosa.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Na máxima do dia, o índice subiu a 76.403 pontos, novo recorde. As “explicações” dos corretores não têm base sólida. O fato concreto foi destacado pelo jornal britânico “Financial Times” esta semana – a economia está descolada da política, os investidores sabem que o Brasil é um grande negócio, por ter um dos maiores mercados internos do mundo e um invulgar potencial de crescimento. Sabem também que são os governantes (ou governantas) que nos atrasam(C.N.)


21 de setembro de 2017
Deu no G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário