"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 12 de agosto de 2017

TRUMP ADVERTE QUE NÃO DESCARTA A POSSIBILIDADE DE INTERVENÇÃO MILITAR CONTRA A DITADURA SOCIALISTA DA VENEZUELA



Trump fez suas declarações depois de se encontrar com o secretário de Estado Rex Tillerson, a embaixadora das Nações Unidas Nikki Haley e o assessor de segurança nacional H. R. McMaster. Foto: Breitbart

O presidente Donald Trump não descartou a possibilidade de intervenção militar contra a ditadura socialista na Venezuela, nesta sexta-feira à noite, em uma conversa com repórteres.

A observação de Trump ocorre menos de 24 horas depois que o ditador Nicolás Maduro anunciou que havia ordenado que seu ministério de Relações Exteriores contate com Washington para conversar "pessoalmente" com o presidente, na esperança de agendá-la para setembro, quando Maduro quer visitar Nova York para a Reunião da Assembléia Geral das Nações Unidas. As sanções do Tesouro dos EUA atualmente impedem Maduro de entrar nos Estados Unidos.

"A Venezuela é uma bagunça, é uma bagunça muito perigosa e uma situação muito triste", disse Trump durante as declarações aos repórteres em seu clube de golfe em Bedminster, Nova Jersey, na sexta-feira. E afirmou: "Temos muitas opções para a Venezuela, não descarto opções militares", disse ele.

Trump fez suas declarações depois de se encontrar com o secretário de Estado Rex Tillerson, o embaixador das Nações Unidas Nikki Haley e o assessor de segurança nacional H. R. McMaster.

"Este é o nosso vizinho ... A Venezuela não está longe", disse Trump, referindo-se à proximidade do país na América Latina. "As pessoas estão sofrendo e estão morrendo, temos muitas opções para a Venezuela, incluindo uma possível opção militar, se necessário".

Pressionado pelos jornalistas para dar detalhes, Trump declinou especificar quem lideraria a operação ou qualquer plano potencial. "Nós não falamos sobre isso", disse o Presidente Trump.

Trump também se referiu à Venezuela como "uma bagunça, uma bagunça muito perigosa e uma situação muito triste".

A Venezuela enfrenta uma grave crise econômica e política após quase duas décadas de socialismo, recentemente exacerbada pela tentativa do Partido Socialista (PSUV) de substituir a Assembleia Nacional eleita democraticamente por uma legislatura composta por partidários escolhidos a dedo por Maduro.

O site de notícias venezuelano Runrunes documentou 156 mortes como resultado da brutalidade policial contra manifestantes pacíficos em todo o país desde o final de março, quando os cidadãos tomaram as ruas para protestar contra a tentativa do Supremo Tribunal de anular a Assembléia Nacional e estabelecer-se como o Poder Legislativo do país.

O Tesouro dos EUA sancionou repetidamente altos funcionários venezuelanos desde que Trump assumiu a presidência em janeiro. Em julho, o Tesouro sancionou pessoalmente Maduro, proibindo-o de entrar nos Estados Unidos e proibindo os americanos de fazer negócios com ele. Trump também se encontrou pessoalmente com Lilian Tintori, a esposa do prisioneiro político mais proeminente da Venezuela, Leopoldo López, no Oval Office da Casa Branca e afirmou que "não aguentará" à medida que a Venezuela colapsa.

O senador Marco Rubio, que levou Tintori à Casa Branca, disse que a crise política venezuelana é uma "prioridade pessoal" para o presidente.


Do site Breitbart - Click here to read in English

_______________

LEIA TAMBÉM:



ALÉM DE MASSACRADOS PELOS COMUNISTAS E NARCOTRAFICANTES OS VENEZUELANOS ESTÃO NA MIRA DO GRUPO TERRORISTA ISLÂMICO HEZBOLLAH



12 de agosto de 2017
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário