"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

TEMER CONFUNDE VIDA PÚBLICA COM A VIDA PRIVADA E FAZ AS VONTADES DA PRIMEIRA-DAMA

Resultado de imagem para marcela temer
O amor é lindo e Marcela já tem até “nutricionista”
A Secretaria de Administração do Palácio do Planalto aprovou a concessão de apartamento funcional para duas assessoras pessoais da primeira-dama, Marcela Temer, segundo reportagem da jornalista Andréia Sadi, da GloboNews. Denise Silva dos Reis Leal e Cintia Borba estão lotadas no gabinete presidencial. 

Denise atua como nutricionista da primeira-dama, sendo responsável pelos cardápios elaborados para as refeições no Palácio do Jaburu e também no Palácio da Alvorada. 
Já Cintia é responsável pelas questões particulares de Marcela. De acordo com o Planalto, ela cuida da “rouparia”, atuando como uma espécie de “supervisora” da residência oficial do presidente da República. 
Ela seria responsável também por “lavanderia, faxina e arrumação” dos palácios do Jaburu e do Alvorada.
O apartamento funcional é dado a servidores que ocupam cargos DAS 4, 5 e 6. Ambas as servidoras são DAS 4, com salário mensal bruto de R$ 9.476 e carga horária de 40 horas semanais.
IRRITAÇÃO – De acordo com a apuração da jornalista da GloboNews, a concessão dos apartamentos funcionais a ambas irritou servidores do governo na semana passada, porque existe uma fila de espera para ser atendida com os apartamentos, e que as duas tiveram preferência por serem assessoras de Marcela Temer e passaram na frente de outros nomes que ainda aguardam ser contemplados.
Em nota, o Palácio do Planalto disse que os pedidos foram aprovados porque ambas cumpriam os requisitos para solicitação de apartamento funcional. 
A Presidência também negou que as servidoras tenham furado fila no processo e que, “diante da disponibilidade do imóvel e obedecendo a lista de solicitação”, a funcionária Cintia Borba foi contemplada com o apartamento funcional.
TEMER VETOU – Ainda segundo o Planalto, no caso da nutricionista, o pedido foi aprovado pela Secretaria de Administração, mas “o presidente, consultado, vetou verbalmente” o imóvel a Denise. Já o apartamento da “supervisora” Cintia foi formalizado no fim do ano passado.
A Secretaria de Administração cuida de 76 imóveis funcionais destinados a ministros e titulares de órgãos da Presidência da República e seus respectivos servidores. No âmbito da Presidência, os critérios para cessão dos imóveis “obedecerá a necessidade de serviço” e atenderá, preferencialmente, a seguinte ordem: ministro de Estado; ocupantes de cargos de Natureza Especial e ocupantes de cargo em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores (DAS), níveis 4, 5 ou 6.
No caso de pedidos feitos por ocupantes de cargo de mesmo nível, são critérios de desempate, segundo a Presidência: data mais antiga da solicitação, maior tempo de serviço no cargo atual, maior número de dependentes em sua companhia; e idade superior.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Se estivéssemos na Alemanha, Temer já teria sofrido impeachment por falta de decoro. Além de contratar babá para o filho com cargo DAS, a primeira-dama Marcela Temer também contratou nutricionista paga com dinheiro público.  Fica claro que um homem rico como Temer, ao desfrutar do poder, está confundindo a vida pública com a privada, como dizia o Barão de Itararé(C.N.)


16 de agosto de 2017
Deu em O Tempo


NOTA AO PÉ DO TEXTO

É... Pois é... Só que no Brasil, as coisas não acontecem como na Alemanha. Aqui o buraco é mais embaixo, ou melhor, é mais em cima. Lá há todo tipo de buraco, inclusive o da meta fiscal, o do fundão, o do foro privilegiado etc... etc... etc...
E essa história de querer comparar o Brasil com outros países 'primeiromundistas', é preciso que se entenda que não há diferença, posto que não há a menor semelhança.
O Brasil do 'patropi', onde os maiores absurdos acontecem na vida política, das mordomias à corrupção, é uma grande jabuticaba. É o país das excentricidades negativas. Como diria Lima Barreto, habitamos a República de Bruzundanga.
O célebre refrão "Brasil, país do futuro" inventado pelo Stefan Zweig, exaltado pelo Conde Afonso Celso, não passa de uma grande peça de humor negro.
Acompanhar o noticiário político é um exercício extremamente cansativo, além de perigosamente psicológico, visto que vai minando o sujeito até a mais absoluta exaustão, o que nos torna cético, sem qualquer esperança de escapar dessa canalhocracia inventada para o proveito dos safados.
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário