"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

JOESLEY COMPLEMENTARÁ A DELAÇÃO QUE SUA MULHER TENTOU CONTESTAR

Resultado de imagem para joesley batista
Joesley diz que sua mulher não assistiu à conversa
Controlador da J&F e delator, Joesley Batista fará um anexo complementar sobre o jantar realizado com o governador do Rio Grande do Norte, Robson Faria (PSD), e o filho dele, o deputado Fábio Faria (PSD-RN), em que teria tratado de suposta propina relacionada às campanhas de ambos em 2014.
Segundo envolvidos nas investigações, o empresário confirmará que, na ocasião, eles trataram de pagamento de propina, mas deixará claro que isso aconteceu longe das esposas.
MULHER DE JOESLEY – A complementação será feita depois que veio a público um áudio gravado pela mulher de Joesley, a apresentadora Ticiana Villas Boas, negando que o assunto tenha sido discutido no evento.
“É… aquele jantar, imagina só, não tem nada a ver… do que falaram, foi um jantar normal, eu não vi nada de dinheiro, de nada que beirasse ser ilícito”, disse Ticiana em áudio enviado à Patrícia Abravanel, mulher do Fábio Faria que, segundo Saud, estava presente.
Até este momento, o suposto pagamento de propina ao governador e a seu filho só foi abordado nos depoimentos de Ricardo Saud, ex-diretor de J&F que atuava como lobista da empresa no Congresso.
Em seu acordo, o executivo falou que Robson e Fábio Faria foram beneficiários de dinheiro ilícito e, em troca, prometeram favorecer a empresa em negócios no Rio Grande do Norte.
ODEBRECHT – O ex-presidente da Odebrecht Marcelo Odebrecht entrou com um recurso Tribunal Regional da 4ª Região questionando sua condenação no caso Petrobras. Antes de fechar acordo de delação, ele foi condenado pelo juiz Sergio Moro a 19 anos de prisão.
Odebrecht quer incluir sua delação nesta ação penal. Acredita que isso permitiria reduzir a pena dada por Moro. Juristas, no entanto, acham que essa iniciativa da defesa do empresário pode prejudicar a própria delação premiada.

14 de agosto de 2017
Deu em O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário