"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 8 de agosto de 2017

DEFESA VAI ALEGAR AO STF PERSEGUIÇÃO POLÍTICA DE JANOT CONTRA TEMER

PROCURADOR-GERAL SERÁ SUBSTITUÍDO POR RAQUEL DODGE EM SETEMBRO
RODRIGO JANOT.

A defesa Michel Temer deve requerer ao Supremo Tribunal Federal (STF) o impedimento do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de atuar em novas ações judiciais contra o presidente por seu reiterado comportamento de “perseguição política”. Janot será substituído no cargo pela colega Raquel Dodge, no próximo mês de setembro.

Enquanto a Câmara deliberava sobre o prosseguimento da denúncia contra o presidente, quarta-feira (2) da semana passada, Janot fez nova investida. A iniciativa foi interpretada no Palácio do Planalto e por deputados como tentativa de Janot interferir na votação em curso. Naquele dia, ainda sem nova denúncia a apresentar contra o presidente, Janot pediu ao ministro Edson Fachin, do STF, que transfira o inquérito de suposta organização criminosa contra Temer, que inegra o caso JBS, sobre obstrução da Justiça, para outro inquérito que envolve outros políticos do PMDB.

O advogado Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, defensor de Temer, ainda não confirmou a iniciativa oficialmente, mas já foi noticiada nesta terça-feira (8).


08 de agosto de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário