"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 14 de julho de 2017

SE LULA NÃO CONCORRER EM 2018, PT ADMITE QUE NÃO TERÁ CANDIDATO

Resultado de imagem para lula 2018 charges
Charge do Sponholz (sponholz.arq.br)
Integrantes da cúpula do PT, já temendo uma condenação em segunda instância do ex-presidente Lula, admitiram nesta quinta-feira (13) ao blog que o partido não tem outro candidato para 2018 e que o partido precisa discutir outros quadros para a eleição presidencial do ano que vem. Mas, para evitar dar discurso para a oposição neste momento e desmotivar a base do partido, a ordem dos dirigentes petistas é não falar publicamente em “plano B” para 2018.
Petistas ouvidos pela reportagem afirmam que, além da expectativa em relação à condenação em segunda instância no caso triplex, já aguardam uma condenação contra Lula nas investigações que tangem o caso do sítio em Atibaia.
 DIVISÃO ESTRATÉGICA – A campanha presidencial do PT em 2018, nas palavras de um dirigente, será dividida com a defesa de Lula, mesmo se o ex-presidente não for o candidato da legenda, enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
Sobre a busca do PT por alternativas para 2018, um aliado de Lula lembra que o partido teve dificuldades em achar um candidato dentro do partido em uma situação bem menos complexa do que uma eleição presidencial: a presidência do PT no mês passado.
Lula era o nome do partido para suceder Rui Falcão no comando do PT. Mas o ex-presidente decidiu não aceitar o posto, e o partido passou meses discutindo uma alternativa entre os principais quadros da legenda. Decidiram, após muita discussão e disputa interna, pela senadora Gleisi Hoffmann (PR).
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, confirmou que não há Plano B. Isso é o óbvio, aliás. Depois da prisão de José Dirceu, Lula aproveitou para transformar o PT num partido sem outras lideranças, totalmente subordinado a ele e dependente dele. Quando Mercadante tentou sobressair, Lula logo lhe cortou a corda, ele procurou abrigo junto a Dilma. Não há outro líder no partido, Dilma sempre foi apenas um poste, Fernando Haddad, idem o PT. O PT só existe por causa de Lula. Sem ele, não tem o menor futuro(C.N.)

14 de julho de 2017
Andréia Sadi
G1 Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário