"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 22 de julho de 2017

DEPOIS DAS EMENDAS, TEMER COMEÇA A DISTRIBUIR CARGOS PARA ALICIAR DEPUTADOS



Resultado de imagem para cargos comissionados charges
Charge do Solda (cartunistasolda.com.br)
O governo de Michel Temer começou nesta quarta-feira (19) a promover as primeiras trocas de cargos para garantir votos no plenário da Câmara contra a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República), segundo a qual o presidente cometeu crime de corrupção passiva no exercício do cargo. O Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira trouxe uma exoneração para punir traição e, segundo a Folha apurou, três nomeações de indicados por apoiadores de Temer.
Como a coluna Painel informou, foi publicada a exoneração de Thiago Martins Milhim do cargo de diretor do departamento de administração da Funasa (Fundação Nacional de Saúde). Trata-se de uma punição à deputada Renata Abreu (Podemos-SP), que votou contra Temer na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, na semana passada.
INDEPENDÊNCIA – Em nota, o Podemos informou que tem “postura de independência”, que o voto de Renata Abreu foi fruto de uma decisão da executiva do partido e que “não pauta seu apoio ou oposição condicionado a cargos, que, se indicados, são técnicos”.
Por outro lado, o PSC, partido de André Moura (SE), líder do governo no Congresso, foi agraciado com a nomeação de dois indicados para ocupar diretorias da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência): Matheus Belin e Antônio Ricardo de Oliveira Junqueira.
Auxiliares de Michel Temer informaram que também foi nomeado um indicado do deputado Alberto Fraga (DEM-DF). Na enquete promovida pela Folha, ele consta como indeciso sobre como se manifestará em relação à denúncia contra Temer. Roberto Postiglione de Assis Ferreira Junior foi nomeado para o cargo de diretor de planejamento e avaliação da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste).
SOB PRESSÃO – A base aliada do governo vinha pressionando o Palácio do Planalto desde a semana passada, logo após a aprovação do parecer favorável a Temer, para que se começasse a distribuir os cargos dos traidores aos que se mantiveram fiéis.
No início da semana, o entendimento do governo era que deveria segurar as retaliações, na expectativa de virar votos para a decisão final.
Em conversas reservadas, o Presidente avaliou que, diante do momento delicado, o Palácio do Planalto deveria continuar negociando com os parlamentares governistas, mesmo com aqueles que votaram pelo prosseguimento da acusação na CCJ. Por isso, somente o Podemos foi punido até o momento.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Tudo por dinheiro, diria Silvio Santos, que entende do assunto e em 2009 só precisou de uma visita a Lula para livrar da falência o Banco PanAmericano. Agora, o presidente Temer se aprofunda no subsolo da imoralidade administrativa, ao iniciar a distribuição de cargos públicos em troca de apoio parlamentar. A desculpa é de que isso faz parte do jogo, mas antigamente se dizia que esse tipo de atitude é “jogo roubado”(C.N.)

22 de julho de 2017
Daniel Carvalho
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário