"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

CRISTOVAM REAGE A ATAQUE FASCISTA DE PETISTAS: 'DEIXA ELES AGREDIREM'

SENADOR PRECISOU SER ESCOLTADO PELA POLÍCIA, EM BELO HORIZONTE

SENADOR CRISTOVAM BUARQUE REAGE À HOSTILIZAÇÃO EM UMA DE SUAS REDES SOCIAIS: "EU VOU CONTINUAR; DEIXA ELES AGREDIREM. A LUTA CONTINUA" (FOTO: FACEBOOK/REPRODUÇÃO)

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) foi hostilizado em Belo Horizonte por uma versão petista dos "camisas negras" da Itália fascista de Benito Mussolini, e precisou ser escoltado pela Polícia Militar. Buarque participou de dois eventos nesta terça (18), ambos marcados por protestos. Dentro da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e fora do Teatro da Cidade, manifestantes chamavam o senador de “golpista”, “cínico” e “traidor da educação.”

Buarque usou suas redes sociais para reagir à hostilização. “Participei hoje da Sessão Especial aos 20 Anos de Ensino a Distância na SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência ), na UFMG. Um grupo de manifestantes me abordou de forma bastante desrespeitosa. Para pessoas que têm opiniões contrárias e que agem dessa forma, envio o meu recado: viver num país em que se é hostilizado por pensar diferente é mais um incentivo para que eu continue a minha luta pela educação.”

O texto é acompanhado de um vídeo, dizendo que as agressões com palavras fazem parte do jogo. “Esse pessoal perdeu o discurso e não querem lutar por mais recurso. Eles querem apenas pedir mais dinheiro; mais para escola e mais para estádio. Eles não querem lutar por mais para escola e menos para estádio. Ficaram para trás, por isso eles agridem. Eu vou continuar; deixa eles agredirem. A luta continua.”

Cristovam Buarque foi ministro da educação do governo Lula. Em 2016, votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff.



19 de julho de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário