"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 14 de junho de 2017

PIADA DO ANO: CUNHA VAI DEPOR NA POLÍCIA FEDERAL EM DEFESA DE TEMER

Resultado de imagem para cunha e temer charges
Charge do Duke (dukechargista.com.br)
O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em ação penal na Operação Lava Jato, no Paraná, vai prestar depoimento nesta quarta-feira, 14, às 11horas, na Polícia Federal em Curitiba. Eduardo Cunha vai falar no inquérito que investiga o presidente Michel Temer (PMDB) por suspeita de corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa.
O advogado Rodrigo Sanchez Rios, que defende Eduardo Cunha afirmou que o ex-deputado não conhece todo o conteúdo do inquérito. Segundo o defensor, o peemedebista vai dizer que não recebeu valores da JBS em troca de seu silêncio.
CITADO NA GRAVAÇÃO – Temer foi gravado pelo empresário Joesley Batista na noite de 7 de março, no Palácio do Jaburu. O presidente ouviu de seu interlocutor um relato sobre Eduardo Cunha. Para a Procuradoria-Geral da República, Temer e Joesley trataram de uma suposta ajuda financeira a Eduardo Cunha em troca do silêncio do ex-presidente da Câmara.
Eduardo Cunha está preso em Curitiba desde outubro de 2016. O ex-deputado foi condenado a 15 anos e 4 meses de prisão por corrupção, de lavagem e de evasão fraudulenta de divisas em ação penal sobre propinas na compra do campo petrolífero de Benin, na África, pela Petrobrás, em 2011.
VÁRIOS CRIMES – Temer e seu ex-assessor especial Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), que está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, passaram a ser investigados pelo Ministério Público Federal com base nas delações de executivos da empresa JBS, sob a suspeita de prática dos crimes de corrupção passiva, participação em organização criminosa e obstrução à investigação de organização criminosa; eles negam qualquer crime.
Na sexta-feira (dia 9), o presidente da República se recusou a responder às 82 perguntas enviadas pela Polícia Federal no inquérito da Operação Lava Jato. A defesa pediu também o arquivamento do inquérito. Da mesma forma, Rodrigo Rocha Loures, levado para interrogatório na sexta, calou.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Em tradução simultânea, podemos dizer que, ao negar envolvimento, Eduardo Cunha estará defendendo também o presidente Temer. Em futuro próximo, assim que Rodrigo Janot deixar a Procuradoria, Cunha vai pedir delação premiada justamente para denunciar Temer. Como diz o velho ditado, nada como um dia atrás do outro(C.N.)

14 de junho de 2017
Deu no Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário