"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 23 de junho de 2017

AUMENTA A POSSIBILIDADE DE PRISÃO DE LULA

Esta semana aumentam as possibilidades de prisão de Lula, pois existe a expectativa de que o juiz Sérgio Moro irá decidir a respeito de um dos processos em que o chefe petista é réu em denúncia de corrupção envolvendo a empreiteira OAS e a Petrobras. 
Uma fonte ligada a um dos procuradores da operação Lava Jato em Curitiba afirmou que a decisão do ministro do STF Edson Fachin de mandar remeter para a Justiça Federal de Brasília outro processo em que o chefe petista também é réu, e que envolve delações da Odebrecht, reforça a convicção dessa fonte sobre a possibilidade de decretação da prisão, ainda esta semana, do político mais corrupto da história brasileira.

Nota:

Não estamos afirmando que “Lula vai ser preso amanhã”, como costuma bradar levianamente um de nossos concorrentes, o mesmo que anunciou há mais de um mês que “Michel Temer vai renunciar hoje”. Estamos apenas informando que uma fonte diretamente ligada à operação considera bastante provável que ocorra a decretação da prisão com base na análise dos fatos mencionados acima.

23 de junho de 2017
crítica nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário