"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

LULA TIRA ONDA E DIZ QUE VAI PEDIR "TRANSMISSÃO AO VIDO" DE SEU DEPOIMENTO A MORO

Resultado de imagem para lula e moro
Lula banca o durão e tenta ironizar o juiz Moro
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer que seu depoimento ao juiz Sergio Moro, remarcado para o próximo dia 10, seja transmitido ao vivo. O pedido ainda não foi feito oficialmente. A intenção de Lula, segundo interlocutores, é evitar que haja “vazamento seletivo” de trechos de seu interrogatório que será conduzido pelo juiz federal da Lava Jato em primeira instância.
O depoimento do petista estava marcado, inicialmente, para o dia 3, mas foi adiado por Moro que atendeu a pedidos da Secretaria de Segurança Pública do Paraná e da Polícia Federal.
SEGURANÇA – As duas corporações alegaram necessidade de mais tempo para montar aparato de segurança diante de manifestações populares que deverão ocorrer nos arredores do prédio-sede da Justiça Federal em Curitiba, base da Lava Jato e onde fica o gabinete de Moro.
Neste processo, Lula é réu por supostamente receber R$ 3,7 milhões em propinas da empreiteira OAS. Parte do dinheiro teria sido investido na reforma do triplex do Condomínio Solaris, no Guarujá, cuja propriedade a força-tarefa da Lava Jato alega ser do petista. Lula nega categoricamente ser o dono do imóvel.
O ex-presidente considera que Moro “não tem provas suficientes” contra ele no processo do triplex e pretende, no depoimento, se capitalizar politicamente.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Para variar, Lula está apenas jogando para a platéia. Ele sabe que não existe a menor hipótese de transmissão ao vivo de um depoimento judicial. Mesmo se existisse a possibilidade, o juiz Sérgio Moro não tem competência na escala jurídica para tomar uma decisão desse tipo.  Se Lula fosse inocente, não colocaria tanta banca – simplesmente iria até o juiz Moro e explicaria suas razões. Mas sua defesa é dizer que não há provas, que ninguém jamais lhe deu flagrante roubando e que está sendo perseguido politicamente, para evitar que volte ao poder. Parece uma edição ao vivo da Zorra Total, com uma piada atrás da outra(C.N.)

27 de abril de 2017
Deu no Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário