"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 15 de abril de 2017

CARTA CAPITAL, REVISTA MAIS ESQUERDISTA DO BRASIL RECEBEU DINHEIRO DO PETROLÃO


A revista Carta Capital já foi envolvida ou citada em outras etapas da Lava Jato. Por exemplo, em um grampo sobre Lula, descobrimos que o ex-presidente encomendava temas de artigos para Delfim Netto, colunista da revista. Também soubemos de um empréstimo feito à Editora Confiança, que publica a revista, feito por uma empresa do grupo Odebrecht em atendimento a pedido de Guido Mantega (leiam o post “Carta Capital recebeu dinheiro de propina da Odebrecht por defender o PT“)

Porém, nada como agora. O próprio Marcelo Odebrecht relata como foi que a construtora, envolvida em inúmeros casos de desvios de dinheiro público, ajudou a revista esquerdista. Vejam o vídeo abaixo, que está sendo reproduzido em várias páginas.

Vejam também as declarações de Emílio Odebrecht, patriarca da empresa:

Leiam mais sobre a Carta Capital:

15 de abril de 2017
reaçablog

Nenhum comentário:

Postar um comentário