"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 20 de março de 2017

ESTOU REVOLTADO


Pela minha idade já vi de tudo. Estive da taba de índio aos Palácios. Agora estou vendo o que nunca tinha visto. Estou vendo e ouvindo ataques a esposa de Ministro do STF e a ele mesmo.

Na minha educação quando chegava o meritíssimo juiz todos se levantavam em respeito ao representante da LEI.

Hoje estou vendo autoridades envolvidas em grandes avanços no dinheiro público que na minha educação era sagrado, por ser do povo.

Hoje fico esperando, toda segunda-feira, qual será o novo escândalo envolvendo empresários, funcionários de firmas, políticos em desvios de dinheiro público. No Meu tempo era mais uma semana de vida.

Hoje estou vendo que a defesa da honra é secundária. A minha educação dizia que entre, sempre, pela porta da frente vida, pois é sinal de que sua honra está ressalvada. Quando se entra pela porta dos fundos da vida não somos mais do que simples canalhas e não podemos mais andar pelas ruas da vida.

Hoje estou vendo o desmoronar da família. Que saudade tenho dos meus avós e hoje a juventude não tem tempo de visitar seus túmulos, pois o que vale é o material. 

A virgindade é coisa de um passado de velhos que não sabia viver, mas eles não se lembram que foram os velhos que construíram este belo País chamado Brasil e que pedem que o ame.

Hoje estou vendo se ficar rico da noite para o dia e quando aparecem os desvios leva-se anos para se julgar o que é claro, o que é transparente. Há todo tipo de apelação. O processo vai e volta. 

Há alguns processos que alguém senta em cima (é o que falam) e não anda pra frente de maneira nenhuma.

Na Inglaterra, li não sei aonde, um deputado foi acusado de ato não recomendável. Pediu, imediatamente, licença. Provou sua inocência. Ao entrar no Parlamento, de volta, todos de pé o aplaudiam. Pediu a palavra e renunciou ao cargo dizendo: “deixo a Câmara do Comuns, porque aqui só devem estar aqueles que são honrados e que nunca foram atacados em sua honra”. Saiu e todos de pé o aplaudiam, inclusive WINSTO.S CHURCHILL.

Estamos em 2017. Vem eleição em 2018. Vai ser uma guerra. É preciso resolver o PROBLEMA DA TAL LAVA JATO. Roubaram, meteram a mão e mentem. Caixa dois é o assunto do dia.

O interessante é que não se pode chamar os que desviaram dinheiro do povo de:

GATUNO, LADRO, LARÁPIO, RATO, AMIGO DO ALHEIO por ser uma ofensa a honra.

NÃO É PARA FICAR REVOLTADO? QUE HONRA!
QUAL dos DOIS EXEMPLOS ACIMA DEVEMOS SEGUIR?
GRUPO GUARARAPES
COORDENADOR GEN TORRES DE MELO

20 de novembro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário