"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 10 de março de 2017

DILMA AFIRMA QUE DECLARAÇÕES DE MARCELO ODEBRECHT FORAM MENTIROSAS. VAMOS FINGIR QUE ELA DIZ A VERDADE



“É mentirosa a informação de que Dilma Rousseff teria pedido recursos ao senhor Marcelo Odebrecht ou a quaisquer empresários, ou mesmo [que tenha] autorizado pagamentos a prestadores de serviços fora do país, ou por meio de caixa dois, durante as campanhas presidenciais de 2010 e 2014”, afirma a nota de Dilma enviada à imprensa.

Primeiramente, seria de fato surpreendente que ela dissesse o contrário, ou seja, que ela admitisse os feitos. Ainda que seja obviamente um cinismo deslavado de parte da ex-presidente, aqui vamos tratar da questão sob o ponto de vista que ela propõe. Vamos fingir, por alguns instantes, que Dilma tenha dito a verdade e que realmente não sabia de nada disso.

Uma das coisas mais importantes que nos cabe questionar é: Se Dilma não sabia de nada disso, seria ela absolutamente inepta para a função que exercia? Sim, um partido tem estrutura similar a de uma empresa. Em empresas, se um dirigente diz não saber de nada do que acontece abaixo dele isso só pode significar que ele sabe e está mentindo a respeito ou que realmente não sabe. Se por acaso ele realmente não souber, ainda assim é um completo incapaz de exercer a função.

De qualquer forma, sabemos que não é assim com Dilma. É preciso ser extremamente cético quanto ao que diz um comunista, e a ex-presidente já mentiu, comprovadamente, em diversas ocasiões. Quando nomeou Lula para a Casa Civil, logo depois vieram as gravações de conversas entre ela e o molusco. Apesar de ter afirmado que a nomeação não tinha nada a ver com fazer Lula adquirir Foro Privilegiado, suas conversas ao telefone provaram o oposto.

Outra enorme mentira de Dilma ocorreu durante a campanha de 2014, quando a mesma afirmou que a economia estava bem e quando fez sua equipe ocultar informações de toda a população. Poucos meses depois que ela se reelegeu, soubemos dos fatos e eles não eram nada parecidos com aqueles descritos pela então presidente.

Dilma também ocultou da população a verdade sobre o acordo do governo com as empresas de fornecimento de energia elétrica. Com isso, enganou as pessoas dizendo que o preço da conta de luz cairia, mas não disse nada sobre a conta que viríamos a pagar logo em seguida, quando em 2015 o preço da energia elétrica aumentou três vezes, sem mencionar que estamos pagando esta conta até agora.

Até podemos fingir acreditar que Dilma era inocente e totalmente inepta, mas seria tolice de nossa parte. Ela está mais para dissimulada.


10 de março de 2017
ceticismo político

Nenhum comentário:

Postar um comentário