"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 25 de fevereiro de 2017

SUPERLOBISTA JORGE LUZ E O FILHO BRUNO VOLTAM AO BRASIL E QUEREM FAZER DELAÇÃO



Bruno e Jorge Luz confirmam a tese do”Tal pai, tal filho”
Os advogados de defesa dos lobistas Jorge Luz e seu filho Bruno Gonçalves Luz, informam que eles chegam ao Brasil às 7h30 deste sábado, no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. Eles deixaram Miami às 22h25 desta sexta-feira, num voo da Latam.
De acordo com a Polícia Federal, os lobistas foram presos em Miami, nos Estados Unidos, pela polícia de imigração. Os dois estavam em situação irregular no país e poderiam ser expulsos ou deportados. Como tiveram prisão decretada pelo juiz Sérgio Moro, na 38ª Fase da Lava-Jato, deflagrada nesta quinta-feira, pai e filho estavam sendo procurados pela Interpol e poderiam também ser extraditados, o que exigiria um processo na Justiça.
NEGOCIAÇÃO COM EUA – Autoridades brasileiras e americanas negociaram a situação. Segundo a assessoria do escritório Silvio e Gustavo Teixeira Advogados Associados, os dois foram abordados pela polícia e decidiram voltar espontaneamente e vão se apresentar às autoridades brasileiras por meios próprios, sem serem conduzidos ou algemados. O advogado nega que os seus clientes tenham sido presos.
Um relatório da Polícia Federal de 2015 já alertava para risco de fuga para o exterior dos dois operadores. Bruno Luz tem dupla cidadania, brasileira e portuguesa.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– A prisão de pai e filho vai dar novos rumos à Lava Jato, porque Jorge Luz já anunciou que pretende fazer delação premiada, para beneficiar o filho. Ele é considerado o rei dos lobistas, com atuação permanente e impune na Petrobras desde o governo de José Sarney. Se contar o que sabe, vai pegar em cheio os tucanos. Os crimes já estão prescritos, mas pelo menos a gente fica sabendo. (C.N.)

25 de fevereiro de 2017
Cleide Carvalho e Gustavo Schmitt
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário