"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

EM MEIO A TANTOS DESACERTOS, ENFIM UM EXCELENTE NOME PARA O MINISTÉRIO


O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso
Ex-ministro do STF, Velloso foi “sondado” por Temer
Se for o escolhido pelo presidente Michel Temer para o ministério da Justiça, Carlos Mário Velloso será um excelente nome para compor o atual Governo. A este ilustre jurista de irrefutável reputação ilibada e portador de um brilhante currículo profissional, não faltam méritos, caso venha a ser designado para a importante função, pelo presidente da República.
A mídia recebeu o nome de Velloso com entusiasmo, após ter sido sondado pelo presidente Michel Temer, porque o jurista mineiro disse na semana passada que o novo ministro da Justiça não poderá ser entrave para a Operação Lava Jato. “A Lava Jato está passando a limpo o Brasil. Tem o apoio da sociedade brasileira e da mídia séria”, afirmou o ex-ministro do STF, acrescentando que a Lava Jato representa um marco e destacou o fato de Poder Judiciário, o Ministério Público e a polícia trabalharem em conjunto para acabar com os rumores de que são responsáveis pela impunidade do país.
AUTONOMIA – Velloso também já declarou não acreditar que o próximo ministro se posicione contra a Lava Jato: “A Polícia Federal tem grande grau de autonomia e o Ministério Público é reconhecidamente uma instituição independente e autônoma”.
O presidente convocou Velloso ao palácio na tarde desta terça-feira (dia 14), e devem se reunir pelo menos mais uma vez, antes da decisão, que só ocorrerá na semana que vem, após a sabatina de Alexandre de Moraes na Comissão de Constituição e Justiça do Senado sobre sua indicação ao Supremo.

15 de fevereiro de 2017
José Carlos Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário