"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

"AMNÉSIA COLETIVA"

SENADOR MAGNO MALTA IRONIZA COLEGAS NA SABATINA DE MORAES
SEGUNDO ELE, UMA "AMNÉSIA COLETIVA" TOMOU CONTA DOS SENADORES

"MUITA GENTE AQUI AGORA ADOTA A POSTURA DE LEÃO CONTRA O SENHOR (MORAES), MAS FORAM VERDADEIROS GATINHOS QUANDO ESTIVERAM AQUI TOFFOLI E FACHIN", RELEMBROU MALTA AOS PETISTAS (FOTO: REPRODUÇÃO/TV CÂMARA)



O senador capixaba Magno Malta foi enfático e abusou do sarcasmo e ironia ao falar com o ministro licenciado da Justiça, Alexandre de Moraes, indicado pelo presidente da República, Michel Temer, para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal.

Segundo ele, uma "amnésia coletiva" tomou conta dos colegas presentes na Comissão de Constituição e Justiça. "O que é isso que estamos vendo aqui? Por favor, brincadeira tem hora!", ironizou.

Malta foi além e deu um recado claro aos senadores da oposição: "o presidente Temer realmente agiu mal e errou ao indicar uma pessoa próxima a ele para o Supremo. Sabe quem fez certo? O ex-presidente Lula, lembram quando indicou alguém que ninguém conhecia? Um tal de Toffoli, que foi advogado do PT, que trabalhou na liderança do partido e que era advogado geral da União quando foi sabatinado", afirmou com sarcasmo.

Ao se referir a outros senadores, claramente integrantes da oposição, o senador disparou: "muita gente aqui agora adota a postura de leão contra o senhor, mas foram verdadeiros gatinhos quando estiveram aqui Toffoli e Fachin. Quero lembrar, ainda, o caso do ministro Barroso. Que se vendeu para nós como um legalista, mas tinha contra si processo no STJ por agressão a uma mulher, que inclusive mostrei aqui", alfinetou. (AE)

22 de fevereiro de 2017
jorge macedo
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário