"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 20 de novembro de 2016

PRESENÇA DE LULA EM EVENTO SINDICAL JÁ NÃO MOBILIZA NEM MESMO OS METALÚRGICOS


Lula em ato em defesa da industria naval em Angra dos Reis (RJ) (Foto: Filipe Araujo)
Há petistas reclamando das agendas que assessores têm arranjado para o ex-presidente Lula. Na manhã da última quinta-feira (17), por exemplo, Lula esteve no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, para um encontro com trabalhadores em defesa da indústria naval. O local estava vazio. Acostumado às enormes plateias, Lula se viu diante de poucas dezenas. “Tem de ter responsabilidade para onde vamos levá-lo, não podemos expor Lula desse jeito”, reclamou um deles. A agenda foi proposta pelo movimento sindical.
FELIZ ANIVERSÁRIO – A derrocada de Lula vem se manifestando progressivamente. Nem seu aniversário foi devidamente comemorado. No dia 27 de outubro, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) subiu à tribuna para homenagear o ex-presidente por estar completando 71 anos. No discurso, ela também defendeu Lula das acusações sofridas na Lava Jato. Não havia um parlamentar sequer no plenário prestando atenção em seu discurso. Apenas o senador Paulo Rocha (PT-PA) estava no recinto, porque alguém tinha de presidir a sessão para que Gleisi pudesse discursar.

20 de novembro de 2016
Nonato Viegas
Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário