"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 19 de novembro de 2016

POLÍCIA ESPANHOLA PRENDE ADVOGADO QUE ERA FORAGIDO DA LAVA JATO

ELE TRABALHOU NO 'DEPARTAMENTO DE PROPINAS' DA ODEBRECHT

O ADVOGADO RODRIGO TACLA DURAN ESTAVA NA LISTA VERMELHA DE FORAGIDOS DA INTERPOL.


O advogado Rodrigo Tacla Duran, alvo da Operação Lava Jato, que estava foragido, foi preso nesta sexta-feira (18) em Madri pela polícia espanhola. 
Duran tem dupla cidadania (brasileira e espanhola) e integrava a Lista Vermelha de procurados da Polícia Internacional (Interpol). A informação é da Polícia Federal.

Duran foi alvo da 36ª fase da Operação Lava Jato. Ele trabalhou no Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, chamado pelo Ministério Público Federal (MPF) de "Setor de Propinas", e é suspeito de haver operado ao menos 12 contas no exterior.


19 de novembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário