"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 26 de novembro de 2016

HERÓI OU CANALHA?

Ele pegou um país destruído físico e moralmente e o reconstruiu em questão de anos. 
Em pouco tempo tornou esse país uma potência mundial. Acabou com o desemprego, aumentou incrivelmente a renda do trabalhador, nunca desviou um centavo de dinheiro público para sua conta pessoal, deu sentido e orgulho para toda uma nação. 
Me refiro, como todos devem ter adivinhado, a Adolf Hitler. Sim, quando se conta apenas parte de uma história é possível dizer uma grande mentira falando-se apenas verdades. 
Nao se engane, Hitler foi um canalha, um ditador sanguinário, alguém que destruiu seu povo e seu país. Qualquer pessoa que elogie Hitler, qualquer um que conte apenas a primeira parte da história, mas se esqueca da segunda, é um canalha.

Hoje Fidel Castro morreu, e esse será um ótimo termômetro para distinguirmos pessoas decentes de canalhas. Esse post tem como objetivo alertar sobre as mentiras comuns que são contadas sobre Cuba e Fidel Castro.

Mentira 1: Antes de Fidel Cuba era um puteiro americano. MENTIRA! Cuba era uma ilha próspera. Sim, havia prostituição. Mas daí a dizer que Cuba era um puteiro a céu aberto vai uma grande distância.

Mentira 2:
Antes de Fidel Cuba era um país de analfabetos. MENTIRA! Cuba tinha um dos menores índices de analfabetismo em todo continente americano antes mesmo de Fidel chegar ao poder.

Mentira 3:
O número de médicos cubanos cresceu exponencialmente após Fidel tomar o poder. MENTIRA! Antes mesmo de Fidel chegar ao poder Cuba já tinha uma das maiores relações médico por habitante do continente americano.

Mentira 4:
Fidel acabou com a pobreza em Cuba. MENTIRA! Após mais de 50 anos de regime ditatorial Fidel transformou uma ilha próspera numa grande favela. Nesse mesmo intervalo de tempo a Coréia do Sul, com democracia e capitalismo, deixou de ser um país pobre para se tornar uma nação rica (mesmo tendo passado por uma dura guerra no período e sofrer ameaça externa constante).

Mentira 5:
Cuba tem um padrão de vida elevado. MENTIRA! Muitos vao citar o IDH e dizer que o IDH cubano é maior que o brasileiro. Essa é aquela famosa mentira construída com uma verdade. IDH é uma medida que não traduz exatamente o que alguns chamam de qualidade de vida. Já escrevi sobre isso aqui
No lugar do IDH tenho a medida Sachsida de padrão de vida: país bom é aquele que recebe mais imigrantes ilegais, e país ruim é aquele que mais manda imigrantes ilegais. 
Nunca vi ninguém querer fugir para Cuba, mas temos milhares de exemplos de cubanos que se arriscam a fugir, por mar aberto, de Cuba. 
Se Cuba é tao bom assim, por que é proibido querer sair de lá? Pra mim lugar de onde se é proibido de sair chama-se prisão.

Hoje Fidel Castro morreu, vocês ouvirão muitas coisas que isoladas, apesar de verdadeiras, criam uma grande mentira. 
A grande mentira de que Fidel não era um canalha. 
Fidel, como todo ditador sanguinário, foi um grande canalha. 
No aeroporto de Havana havia uma grande placa onde se lia "Hoje 500 milhões de crianças dormirão na rua hoje, nenhuma delas é cubana". E pensar que tem gente que acreditou nisso.... não é engraçado que pessoas que sempre desconfiam do governo de democracias ocidentais acreditem em tudo que era dito por um ditador socialista? 

Milhares de crianças cubanas dormiram órfãs de pais vivos, pois seus pais eram presos pela ditadura de Fidel Castro. Milhares de esposas ficavam viúvas pois seus maridos eram fuzilados pelo perigoso crime de discordarem do governo ditatorial cubano. Milhares de mães tinham seus filhos arrancados de seu seio e jogados em prisões políticas. Até hoje é proibido fazer críticas ao governo ditatorial socialista cubano. Criticar a ditadura dos irmãos Castro é punível com pena de prisão.

Hoje Fidel Castro morreu, e vários jornalistas, políticos, intelectuais, e professores brasileiros que criticam a ditadura brasileira irão aplaudir de pé o ditador mais longevo e cruel de nosso continente. Hoje, Fernando de Moraes já disse na CBN "Valeu a pena". Nao é irônico que uma pessoa que é tão crítica a ditadura aplauda um ditador? 

Nada disso Fernando de Moraes, não valeu a pena!!!! Milhares de homens, mulheres, crianças, jovens e idosos foram brutalmente assassinados por um regime totalitário, por um regime cruel e covarde, não!!! Nao valeu a pena. Talvez voce queira dizer "Tudo vale a pena se a alma não é pequena". 
De minha parte digo apenas que é muito fácil comemorar sacrifícios alheios, é muito fácil elogiar um regime ditatorial cruel, covarde e miserável, que defende uma doutrina socialista, quando voce mesmo esta a salvo dele e desfruta das benesses do capitalismo. Engracado que esses intelectuais adoram elogiar Cuba tomando café em Paris. Não seria mais lógico morarem em Cuba? Por que morar em Paris, ou Nova York, ou São Paulo, se Cuba é tao bom assim?

Quem elogia um canalha é porque canalha o é. De minha parte digo que hoje o mundo amanheceu mais feliz. Liberdade para Cuba, liberdade para o povo cubano!!!! Basta da ditadura dos irmãos Castro, eu exijo democracia e abertura para o povo cubano! Quem apoia ditadores não me representa! Liberdade para o povo cubano! #FreeCuba


26 de novembro de 2016
Adolfo Sachsida

Nenhum comentário:

Postar um comentário