"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

ASSISTIR A GLOBO NEWS FOI UMA TERAPIA NA NOITE PASSADA




Gioconda Brasil bem nos avisou, no final de outubro, em seu Twitter, que a cobertura jornalística sobre as eleições americanas no Brasil era uma torcida pela vitória de Hillary Clinton.




Se até uma repórter da Rede Globo resolveu desabafar sobre o problema, de maneira tão pública assim, isso certamente significa que a situação dentro das redações e das emissoras era até pior do que imaginamos.

Ontem, vendo a cobertura das eleições americanas, fiquei preocupado com o Guga Chacra. A expressão dele não estava boa, parecia o rosto de alguém muito triste. Merval Pereira estava mais sorumbático que o habitual. É bem provável que eles precisem de alguma ajuda. Para nós, no entanto, assisti-los foi uma terapia depois de tanto cinismo.

Meses de propaganda eleitoral Democrata na Globo News, no Grupo Folha, na Editora Abril, e tudo isso para chegar ao fim e ver o rosto tenso e preocupado de Guga Chacra, praticamente segurando o choro ao vivo. Isso é impagável!


09 de novembro de 2016
ceticismo político

Nenhum comentário:

Postar um comentário