"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 30 de outubro de 2016

TRÊS SOMBRAS DA REPÚBLICA QUE ESCURECEM O PAÍS

LULA, COMO RENAN, NÃO GOSTA DE CONCURSADOS
LULA E RENAN TÊM EM COMUM ATACAR QUEM FEZ CONCURSO PÚBLICO


LULA E RENAN TÊM EM COMUM O GOSTO POR ESCULHAMBAR OS CONCURSADOS


Lula e o presidente do Senado, Renan Calheiros, têm algo em comum: gostam de esculhambar concursados. 
Em setembro, ao se defender das acusações do Ministério Público Federal, Lula disse que concursado não precisa sair às ruas para pedir votos e chamou os servidores de “analfabetos políticos”. 
Há dias foi a vez de Renan, que insultou juiz de 1ª instância, concursado, e, para ele, “juizeco”.

Renan tentou atingir Vallisney de Souza Oliveira, juiz titular da 10ª Vara Federal do DF, um dos mais admirados magistrados da sua geração.

O juiz Vallisney é responsável por casos como as operações Zelotes e Greenfield e um dos casos de Lula em conexão com a Lava Jato.

Vallisney é o orgulho de Benjamin Constant (AM), onde nasceu, à beira do Solimões. Autor de cinco livros, ensina na Universidade de Brasília.


30 de outubro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário