"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 30 de outubro de 2016

MUDANÇA A CAMINHO

DELAÇÃO DEVE PROVOCAR RENOVAÇÃO TOTAL NA POLÍTICA
DELAÇÕES DO GRUPO ODEBRECHT MUDAM A CARA DA CLASSE POLÍTICA


DELAÇÃO DE MARCELO ODEBRECHT VAI MUDAR A CARA DA CLASSE POLÍTICA


A delação de Marcelo Odebrecht e seus 70 executivos promete ser tão devastadora que a certeza, em Brasília, é que vai mudar a cara da classe política. 
A renovação seria radical, total, a partir de 2018. 
Um comentário resume as expectativas de Brasília: 
“O que se diz é que não vai sobrar ninguém”, disse o ex-deputado e advogado Sigmaringa Seixas, ex-PSDB e ex-PT, amigo de dois ex-presidentes: Lula e FHC. 

Se o STF acatar a tese da Lava Jato, que considera propina qualquer dinheiro de empresas para políticos, não vai sobrar ninguém mesmo.

Dois terços do Congresso estão na lista de políticos que receberam recursos da Odebrecht, apreendida pela Polícia Federal.

A esperança dos políticos é que o STF não aceite a tese da Lava Jato, e considere lícitas as doações de empresas por serem previstas em lei.

Enquanto se aguardam vazamentos das delações da Odebrecht, faturam alto os fabricantes de Lexotan, o poderoso calmante.



30 de outubro de 2016
postado por m.americo


NOTA AO PÉ DO TEXTO

Aqueles que acompanham a vida política do país, tenho cá minhas dúvidas que creiam que o STF acate a tese da Lava Jato.
Acreditar que possa ocorrer uma renovação na vida política do país, quando vimos assistindo alguns fatos para lá de inusitados, fica difícil.
Governo refém de um Congresso que não é santo, um impeachment que mantém os direitos políticos do cassado, a revelia da Constituição, um presidente do Senado que responde a processos - se não me falha a memória cerca de 8 ou 12 - e articula imobilizar a Lava Jato... E tantos outros lamentáveis acontecimentos, como o caso Cunha que demorou 11 meses para se cassar o mandato. Lula continua livre, leve e solto...
O Brasil é muito complicado. 
Como não acredito mais em papai Noel, ficarei na janela esperando o tsunâmi que varreria o lixo político para as profundas de algum aterro sanitário.
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário