"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 24 de setembro de 2016

TCU QUER BLOQUEAR BENS DE DILMA


Fabio Fabrini, do Estadão, obteve parecer da área técnica do TCU que pede a responsabilização de Dilma Rousseff e dos integrantes do conselho de administração da Petrobras que aprovaram a compra da Refinaria de Pasadena, no Texas.

Além de Dilma, estão na lista Antonio Palocci, José Sérgio Gabrielli, os empresários Cláudio Haddad e Fábio Barbosa, além do general Gleuber Vieira. O TCU quer que todos sejam solidários na restituição aos cofres públicos de US$ 266 milhões, cerca R$ 860 milhões.

O pedido de bloqueio ainda será submetido ao Ministério Público de Contas e, depois, será levado a plenário.



24 de setembro de 2016
in o antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário