"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

MARINHA ENFIM CASSA HONRARIAS CONCEDIDAS A MENSALEIROS CONDENADOS

COM ATRASO, MARINHA FINALMENTE CASSA HONRARIAS DE MENSALEIROS

COMANDANTE DA MARINHA CASSOU HONRARIAS CONFERIDAS A MENSALEIROS

Finalmente, quase quatro anos após a condenação pelo Supremo Tribunal Federal, os mensaleiros petistas José Dirceu, José Genoino e João Paulo Cunha, além do delator do esquema, Roberto Jefferson (PTB), e do dono do PR, Valdemar Costa Neto, tiveram cassadas a Ordem do Mérito Naval, uma das mais altas condecorações da Marinha do Brasil. O ato é do comandante, almirante Eduardo Bacellar Ferreira. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Os decretos que criam as honrarias trazem também a obrigação de cassá-las de agraciados que forem condenados pela Justiça.

Segundo o ministro Raul Jungmann (Defesa) a cassação da medalha “foi uma decisão do Ministério Público. Apenas cumprimos uma ordem”.

Os mensaleiros são corruptos transitados em julgado no STF desde 28 de novembro de 2012. Suas penas somaram 282 anos de cadeia.

Em 2015, o general Villas Boas cassou a Medalha do Pacificador, maior condecoração do Exército brasileiro, de todos os mensaleiros.


14 de julho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário