"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

DEM E PT SE UNEM CONTRA CANDIDATO DE EDUARDO CUNHA

RODRIGO MAIA SERIA O CONSENSO PARA DERROTAR CANDIDATO DE CUNHA

RODRIGO MAIA SERIA O CONSENSO PARA DERROTAR CANDIDATO DE CUNHA


A renúncia de Eduardo Cunha à presidência da Câmara viabilizou um casamento de jacaré com cobra d’água. Para enfrentar a candidatura de Rogério Rosso (PSD-DF), apoiado por Cunha, DEM e PT acertam um acordo em torno do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Os petistas querem espaço Mesa Diretora e comando das principais comissões da Câmara, das quais foram alijados na presidência de Eduardo Cunha. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Cunha tem interesse na eleição do sucessor porque será ele quem presidirá a votação do seu processo de cassação, no plenário.

Rosso gostou tanto da ideia de presidir a Câmara que ameaça esnobar o cavalo encilhado: ele agora fala em disputar o cargo só em fevereiro.

Beto Mansur (PRB-SP), candidato à sucessão de Cunha, desmentiu o interino: a eleição será na terça (12) e não na quinta (14).



08 de julho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário