"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

LULA VAI RECORRER AO SUPREMO PARA EVITAR SER JULGADO PELO JUIZ SÉRGIO MORO



Charge do Nani (nanihumor.com



















O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai recorrer da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, que mandou as investigações contra o líder petista para o juiz Sérgio Moro. Na segunda-feira, Teori encaminhou para a primeira instância todos os processos contra o ex-presidente. Os advogados de Lula vão entrar com embargos contra a decisão nos próximos dias.
Na decisão, Teori ainda anulou parte das escutas telefônicas que mostram Lula e a presidente afastada, Dilma Rousseff. No áudio, Dilma diz que estava enviando por um emissário o termo de posse do ex-presidente como ministro da Casa Civil. Com a anulação, a conversa não poderá ser usado como prova judicial.
Ao todo, foram enviados para Curitiba três petições, três inquéritos e dez ações cautelares. Todos os processos estão sob sigilo. Entre os casos que foram enviados para Moro está o inquérito sobre o sítio de Atibaia e o tríplex do Guarujá, ambos em São Paulo.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Os advogados fazem seu papel. No caso de Lula, a estratégia de José Roberto Batochio é retardar e tumultuar os inquéritos, porque não há como exercer uma defesa sólida, as provas contra Lula são muito consistentes. O Supremo não voltará atrás, a insistência não vai dar em nada. Lula será julgado pela República de Curitiba. A força-tarefa já tem elementos suficientes para abrir processos e até prender Lula. Daqui a pouco a gente volta ao assunto. (C.N.)


15 de junho de 2016
Sérgio Roxo e Renato Onofre
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário