"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

EDUARDO CUNHA JÁ É COMPARADO A UM 'CADÁVER INSEPULTO' NA CÂMARA

CUNHA 'ESTÁ LIQUIDADO', AFIRMA O DEPUTADO JARBAS VASCONCELOS

EDUARDO CUNHA REALIZOU UMA ENTREVISTA COLETIVA NESTA TERÇA (21). (FOTO: LULA MARQUES)


Sem o poder de antes e com sua influência derretendo a cada dia na Câmara, o deputado Eduardo Cunha fez uma escolha significativa do local de sua entrevista coletiva, nesta terça (21): o decadente Hotel Nacional, em Brasília, que já investigado por exigir da clientela pagamentos em dinheiro. Na coletiva, Cunha lembrou um cadáver insepulto, na avaliação de parlamentares que o consideram liquidado. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Do tipo capaz de “atropelar” quem se colocasse à sua frente, agora Eduardo Cunha já não intimida os adversários. Ele parece ter medo.

"Ele é um doente e acredita naquilo que está falando. Ele está liquidado", afirma o deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE).

A maior preocupação de Cunha é que sua cassação será decidida em votação aberta na Câmara. Em ano eleitoral, traições serão inevitáveis.

Para tranquilizar parceiros de sua peraltices, Cunha passou o recado que o interessava: ele diz não ter o que delatar. Ninguém acreditou.



22 de junho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário